Rádio elege Tadeu como o melhor goleiro do futebol goiano em 2021

Foto: Reprodução/Sagres

Por unanimidade, os comentaristas da Rádio Sagres elegeram Tadeu do Goiás como melhor goleiro do futebol goiano na temporada 2021. O jogador tem sido destaque nas últimas temporadas, em 2019 foi apontado como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro da Série A, tendo inclusive conquistado o torcedor logo em sua estreia, ao defender um pênalti contra o Fluminense, no Maracanã.

Tadeu ao completar 100 jogos pelo Goiás
Tadeu ao completar 100 jogos pelo Goiás – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Em 2021, Tadeu se manteve como um dos pilares da equipe esmeraldina e conquistou bons números na Série B. A muralha alviverde disputou os 38 jogos no Brasileirão, sofreu 31 gols e não foi vazado em 16 partidas. O goleiro esmeraldino ainda foi escolhido para seleção do campeonato.

Confira os votos dos comentaristas da Rádio Sagres que elegeram Tadeu o melhor goleiro do futebol goiano

Evandro Gomes

Nós temos três excelentes goleiros, Tadeu, Fernando Miguel e Georgemy. Mas talvez seja a posição mais fácil para se escolher. Porque o Tadeu já reina a mais ou menos três anos como o maior goleiro do futebol goiano. Um dos maiores da história do Goiás, pode colocar na balança junto com o Harlei (Menezes). O Harlei jogou muito mais tempo do que ele, mas o que o Tadeu pega talvez seja tão ou mais eficiente que o próprio Harlei. É um goleiro extraordinário, fez um belíssimo campeonato, foi o melhor da Série B, em todo o Brasil e não há discussão, Tadeu do Goiás é o melhor goleiro do futebol goiano.

José Carlos Lopes

Analisando o desempenho dos goleiros que disputaram o Campeonato Brasileiro pelas equipes goianas, a gente vai ter um balanço muito equilibrado entre eles. O Pedro Henrique fez um grande campeonato pelo time da Aparecidense, na reta final, nesses jogos contra o Campinense ele pegou muito. O Fernando Miguel que foi o jogador mais regular do time do Atlético-GO, fez um grande campeonato, líder positivo. O Georgemy que em muitas partidas salvou o time do Vila Nova com defesas espetaculares, também ganhou destaque. Mas o Tadeu foi o melhor deles, é o melhor goleiro do futebol goiano, foi escolhido inclusive para seleção do Campeonato Brasileiro da Série B. Meu voto vai para o Tadeu do Goiás.

Cléber Ferreira

Sem dúvida nenhuma os três clubes da capital tiveram grandes goleiros em 2021. O Georgemy no Vila Nova foi uma destaques da equipe no Campeonato Brasileiro da Série B e também fez grandes partidas no futebol goiano, é um goleiro de pouca idade e muita qualidade. Fernando Miguel veio para substituir o Jean no Atlético-GO e matou rapidamente a saudade que a torcida atleticana tinha do ex-goleiro. Com atuações perfeitas foi um dos destaques do time na Série A. Mas o ano foi do Tadeu, reencontrou-se coma camisa titular do Goiás e sem deixar nenhuma sombra de dúvidas que é o titular, foi destaque da equipe da Série B e um dos grandes responsáveis pelo acesso do Goiás para a Série A. O ano foi do Tadeu e na minha opinião ele é o grande goleiro do futebol goiano em 2021.

Carlos Eduardo Tim

O futebol goiano mais uma vez foi muito bem servido de goleiros, todos as três equipes da capital e também a Aparecidense, tinham bons goleiros. O Pedro Henrique na Aparecidense, o Georgemy no Vila Nova, o Tadeu no Goiás e o Fernando Miguel no Atlético-GO, na minha opinião foi um ano com bons goleiros. Mas o melhor foi o Tadeu, sem dúvida nenhuma. Foi o melhor jogador do Goiás na temporada, se não fosse o Tadeu acredito que o Goiás não teria voltado para a Série A.

André Isac

Em 2019 ele foi apontado como o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro da Série A. Em 2020 também esteve entre os melhores, mesmo sendo o goleiro mais vazado nessas duas competições, porque diante de uma defesa ruim todo mundo via que ele se salvava. E agora em 2021, ele foi o menos vazado da competição, dono da melhor defesa do campeonato. Estou falando do Tadeu, goleiro menos vazado da Série B e que foi importantíssimo em alguns jogos da equipe do Goiás, garantindo pontos importantes para a time no campeonato que deu ao Esmeraldino o direito de participar novamente da elite do futebol nacional. Portanto, eu voto no Tadeu.

Através de suas redes sociais, o Goiás parabenizou o goleiro: