Ao fim da temporada 2021, o Goiás iniciou o trabalho em busca de renovar com os atletas que conseguiram se destacar com a camisa esmeraldina. No entanto, o Verdão não conseguiu chegar a um acordo com todos, muito por conta do aumento salarial pedido pelos jogadores e seus empresários. Assim aconteceu com o volante Rezende, que após algumas semanas de negociação, deixou o clube.
Titular do Verde em boa parte da campanha do acesso para Série A do Campeonato Brasileiro, o volante de 26 anos, disputou 22 jogos na Série B e marcou dois gols. Rezende pertence ao Azuriz-PR, e a negociação com o time paranaense estava avançada. Porém, não houve acerto com o empresário do jogador, que segundo o vice-presidente de futebol esmeraldino, Harlei Menezes, pediu valores acima do que o Esmeraldino pretendia pagar.
Fora do Goiás, Rezende deve jogar a Série B em 2022
Segundo informação divulgada inicialmente pelo jornalista Emerson Júnior, da rádio CBN Maceió, o Esporte Clube Bahia está muito perto de oficializar a contratação de Rezende para a próxima temporada. A tendência que é ele acerte com o Bahia por empréstimo até dezembro de 2022, com opção de compra. Ao todo, em 2021, Rezende disputou 35 jogos, 13 pelo Azuriz no Campeonato Paranaense e 22 pelo Goiás na Série B.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Júlio César de Rezende Miranda, ou simplesmente Rezende, como é mais conhecido, surgiu no Madureira-RJ, onde atuou de 2014 até 2019, e acumula passagens também por Portuguesa-RJ, Resense e Treze. Em 2020, foi adquirido pelo Azuriz Futebol, clube-empresa da cidade de Marmeleiro, Paraná.
Em cerca de um ano, foram 24 jogos e 2 gols marcados pela equipe paranaense. Em junho deste ano, foi emprestado ao Goiás para disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Após um mês no clube, o jogador que chegou como uma aposta, conseguiu assumir a titularidade sendo peça importante na campanha de acesso à Série A, atuando em 22 partidas e anotando 2 gols.
Leia Mais:
-
Ex-Goiás, Alef Manga toma decisão importante sobre negociação com o Santos
-
Mesmo após acesso, Goiás desce duas posições no ranking de clubes da CBF
-
Goiás avança em negociações e está próximo acertar três contratações para 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.