Glauber Ramos revela que Goiás deverá utilizar Apodi como atacante em 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Pensando na temporada 2022, o Goiás Esporte Clube iniciou seu trabalho de pré-temporada para os desafios que terá no ano, como Campeonato Goiano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A. Com o elenco em mãos, a comissão técnica esmeraldina, liderada pelo técnico Glauber Ramos, vem estudando as melhores opções táticas para a equipe iniciar a temporada.

Apodi deverá ser utilizado como atacante pelo Goiás

Goiás
Apodi em treinamento de pré-temporada – Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Uma das novidades que o Verdão deve apresentar em 2022, é que o lateral-direito Apodi, de 35 anos, deve ser avançado para jogar como atacante de beirada. Esse é um desejo do jogador, que sempre teve muita facilidade em chegar ao ataque, mas não tem mais a mesma força física para recompor na marcação, principalmente na disputa de uma Série A de Campeonato Brasileiro.

Como o Goiás ainda não definiu quem será seu treinador nessa temporada, Glauber Ramos vem realizando os trabalhos de pré-temporada com a equipe. Em entrevista concedida ao jornalista Gerliézer Paulo, na noite desta última segunda-feira (10), no canal Futebol 62, no Youtube, Glauber Ramos revelou os planos do clube para o experiente jogador em 2022.

O Apodi é um jogador que pela experiência dele, consegue jogar nas duas linhas, na ofensiva e defensiva. Ele entrou contra o Guarani na extrema esquerda, quase fez gol, e contra o Brusque, entrou na linha de traz e fez gol, então se dá bem em todas. Tenho a ideia de utiliza-lo na linha de frente, ele gosta de marcar gols. O Apodi gosta de chegar na área adversária e finalizar. Acredito que ele na extrema, esquerda ou direita, vai nos ajudar muito. Já conversei com ele sobre essa possibilidade de jogar mais a frente – revelou Glauber Ramos. 

Com isso, a lateral-direita do Verde deve iniciar a temporada com Maguinho. O jogador recém contratado pelo esmeraldino assinou contrato de três anos após deixar o futebol japonês, onde estava desde 2019, quando saiu do Vila Nova, clube onde fez muito sucesso e tinha grande identificação com o torcedor, situação essa que deve dificultar a adaptação do jogador no Verdão caso não faça boas partidas.

Leia Mais: