Sonho antigo da diretoria do Flamengo, o volante Thiago Mendes, revelado nas categorias de base do Goiás, voltou a ser pauta na equipe carioca nos últimos dias. Em sua primeira investida pelo jogador, ainda em 2021, o Flamengo não conseguiu chegar a um acordo com o Lyon. Isso porque o Rubro-Negro desejava fechar o negócio por empréstimo com opção de compra, modelo que não foi aceito pelo time francês. Sem acerto, o jogador seguiu na Europa em busca de recuperar seu prestígio no clube.
Empresário de Thiago Mendes fala sobre a possibilidade do jogador chegar ao Flamengo em 2022
Sendo assim, com a nova janela de transferências aberta, o nome de Thiago Mendes voltou a ser falado no Rio de Janeiro. Porém, em contato com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia, o empresário do atleta, Paulo Pitombeira, afirmou que a reabertura das negociações com o Flamengo é um cenário improvável. No momento, o brasileiro voltou a ser utilizado pelo Lyon e uma saída não se encontra nos planos.
Thiago está voando lá (no Lyon), agora é chance zero de voltar ao Brasil. Ninguém me ligou do Flamengo – afirmou o agente.
Passagem pelo Goiás
Thiago Mendes, atualmente com 29 anos, e natural de São Luís, no Maranhão, o volante se mudou aos 11 anos para Goiânia em busca de oportunidades. Assim, foi aceito na base do principal clubes do estado, o Goiás. Em 2010, o volante teve a sua primeira experiência com os profissionais. Na ocasião, esteve entre os relacionados para uma partida contra o Corinthians, pela Série A do Brasileirão. Todavia, sua estreia em campo ocorreu somente em setembro do ano seguinte, em uma derrota por 3 x 0 para a Portuguesa, na segunda divisão.
No início de 2012, após o Goiás não conseguir o acesso, Enderson Moreira se tornou o treinador da equipe. Assim, o técnico olhou com bons olhos para o volante, e passou a utilizá-lo com maior frequência. Foi a oportunidade que Thiago queria. Logo, já no estadual, Thiago Mendes brilhou e foi eleito a revelação do campeonato. Na disputa da Série B, o volante fez dupla com Amaral, onde sagrou-se campeão do torneio, participando de 31 jogos.
Com a boa temporada do volante, o Esmeraldino conseguiu o manter nos dois anos seguintes. Assim, o atleta manteve a boa forma e seguiu sendo titular incontestável na equipe. Entretanto, no inicio de 2015, o clube não pode mais segurar Thiago Mendes. Dessa forma, foi disputado por dois clubes paulista: São Paulo e Palmeiras, mas acabou decidindo ir para o Morumbi. Com a camisa esmeraldina, ao todo foram 166 jogos, sete assistências e nove gols marcados.
Leia Mais:
-
Em busca de mais um troféu, Goiás estreia no Goianão diante do Grêmio Anápolis
-
Goiás mira novo treinador português para comandar a equipe em 2022
-
CNRD põe fim no empasse entre Goiás e Goianésia por dívida do atacante Michael
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.