O Goiás Esporte Clube surpreendeu a todos, quando na manhã desta última quinta-feira (10), acertou a contratação do atacante Luan, de 31 anos, que vinha negociando sua ida para o Santos. Os moldes do contrato do jogador com o Esmeraldino não foram revelados, apenas é certo que o atleta irá assinar com o Verdão até o final do Campeonato Brasileiro deste ano. Assim, muitos torcedores, tanto santistas, como esmeraldino, estão se perguntando o motivo do atleta não ter fechado com o clube da Vila Belmiro, já que o jogador era um pedido do técnico Fábio Carille, e chegou até a realizar exames médicos pelo clube paulista.
Luan não entrou em acordo salarial com o Santos
Segundo informações do jornalista Fabiano Farah, da Record TV, divulgadas em seu canal no YouTube, Só da Santos, na data do dia 3 de fevereiro, o principal motivo pelo negócio entre Santos e Luan não ter sido concretizado, foi realmente a questão salarial. O jornalista ainda afirmou que o clube paulista ofereceu ao atacante um salário no valor de R$ 210 mil, que foi considerado baixo pelo atleta e seus representantes. Essa situação, leva a entender que o valor oferecido pelo Goiás ultrapassa os números propostos pelo clube da Vila Belmiro.
O jornalista também revelou que o atacante já havia sido aprovado nos exames médicos do clube, mas no momento que sentou na mesa junto ao presidente do Peixe, Andrés Rueda, as conversas não avançaram. O clube paulista chegou a propor para o jogador um contrato de um temporada, com renovação automática para mais um ano, em caso de cumprimento das metas estabelecidas, mesmo assim, o valor foi o empecilho que fez o atleta desistir do negócio.
Carreira
Luan foi revelado no Atlético Sorocaba e teve passagens por Comercial, Basel e Ponte Preta até chegar no Atlético-MG em 2013. No Galo, Luan viveu seu melhor momento da carreira, tendo conquistado a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa de 2014, além de ter sido três vezes campeão mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, o “Menino Maluquinho”, como foi apelidado pela torcida, disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols.
Na temporada 2019, Luan foi vendido pelo Galo ao futebol japonês, para V-Varen Nagazaki, por cerca de R$ 6 milhões e ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube que ia até 2023. No Japão, Luan participou de 31 jogos, com seis gols e uma assistência, em 2020, e atuou em 18 partidas (uma bola na rede e dois passes decisivos), em 2021.
Leia Mais:
-
Luan no Goiás: Atacante realizou exames médicos mas ainda não assinou contrato; entenda a situação
-
Procurado pelo Goiás, jogador deve deixar o Santos ainda nesta temporada
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.