Contratação mais balada do Goiás para a temporada 2022, o atacante Luan, de 31 anos, trouxe muitas expectativas para todos os torcedores esmeraldinos. O jogador que fez brilhante carreira no Brasil vestindo a camisa do Atlético-MG, onde conquistou títulos como a Copa Libertadores da América e a Copa do Brasil, estava no futebol japonês. Para Luan vestir a camisa do Verdão nessa temporada, o Goiás teve de vencer a concorrência de clubes como o Santos, que esteve muito perto de contratar o atleta.
Assim, anunciado oficialmente pelo Verdão, Luan agradeceu a oportunidade de poder vestir a camisa do Goiás, utilizando suas redes sociais para se declarar ao clube: “Agradecer a Deus por cuidar de mim e ao Goiás pelo carinho! Trabalhar muito e dar o meu melhor sempre vestindo essa camisa. Meu coração agora é verde!” – publicou Luan em sua conta oficial no Twitter.
Outra curiosidade, é que Luan foi anunciado pelo Verdão na madrugada de sábado (12), para ser mais exato, às 00h33, isso porque o jogador irá utilizar a camisa de número 33 nessa temporada, número esse, que é histórico dentro do clube, que no passado era apelidado de “clube dos 33”, por ter apenas 33 torcedores. A torcida esmeraldina também tem uma música que remete a essa história, onde cantam: “Éramos 33, hoje é uma nação”.
Carreira de Luan, novo reforço do Goiás
uan foi revelado no Atlético Sorocaba e teve passagens por Comercial, Basel e Ponte Preta até chegar no Atlético-MG em 2013. No Galo, Luan viveu seu melhor momento da carreira, tendo conquistado a Libertadores de 2013, a Copa do Brasil e a Recopa de 2014, além de ter sido três vezes campeão mineiro, em 2013, 2015 e 2017. Ao todo, o “Menino Maluquinho”, como foi apelidado pela torcida, disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols.
Na temporada 2019, Luan foi vendido pelo Galo ao futebol japonês, para V-Varen Nagazaki, por cerca de R$ 6 milhões e ficou livre no mercado após rescindir seu contrato com o clube que ia até 2023. No Japão, Luan participou de 31 jogos, com seis gols e uma assistência, em 2020, e atuou em 18 partidas (uma bola na rede e dois passes decisivos), em 2021.
Leia Mais:
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.