Pedro Raul comemora boa fase no Goiás e avalia estreia do clube na Copa do Brasil

Campeonato Goiano
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

O Goiás venceu o Anápolis por 1 a 0 no estádio Jonas Duarte e se isolou na liderança do Grupo A do Campeonato Goiano. Pedro Raul foi o responsável por marcar o gol da vitória esmeraldina. O atacante tem quatro jogos com a camisa do Goiás, destes jogos, dois como titular, tendo balançado as redes na duas oportunidades que entrou jogando no estadual. Em entrevista coletiva concedida após a vitória sobre o Anápolis, Pedro Raul celebrou o bom início de temporada no Goiás Esporte Clube.

Fico feliz de estar entrando bem, ajudando com gols e espero que nosso anos possa ser muito bom, tanto coletivamente como individualmente também – pontuou Pedro Raul. 

Diante do Anápolis, Pedro Raul e Nicolas atuaram juntos pela primeira vez entre os onze titulares. Nicolas é o artilheiro do Goianão ao lado de Joãozinho (Goianésia) e Erick Bahia (Anápolis), com quatro gols. No entanto, agora com dois gols marcados, Pedro Raul já almeja entrar na briga pela artilharia da competição.

Com certeza (quero brigar pela artilharia), o atacante sempre tem que estar buscando fazer gols e ajudar a equipe. Meu foco principal é sempre o três pontos, sempre quero ganhar, sou muito competitivo e se puder ganhar e fazer gols, ótimo – afirmou.

Pedro Raul avalia estreia do Goiás na Copa do Brasil

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Na próxima terça-feira (01) o Goiás estreia na Copa do Brasil contra o Sousa Esporte Clube, da Paraíba, no estádio Marizão. Melhor posicionado no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube goiano precisa apenas de um empate para avançar na competição. No entanto, Pedro Raul disse que é preciso “mudar a mentalidade” para voltar para Goiânia com a essa importante classificação bagagem.

Copa do Brasil é outra competição, outra atmosfera. Agora temos que descansar e virar o chip, porque é uma competição diferente, é um jogo. Temos uma longa viagem, vamos enfrentar um adversário muito difícil, que tem conquistado bons resultados na Copa do Nordeste e no campeonato local. Sabemos que temos que mudar a mentalidade porque é uma final lá e não tem como fugir disso. São 90 minutos e nós esperamos voltar com a classificação – alertou.

Leia Mais: