Goiás tem interesse na contratação de novo coordenador de futebol para 2022

Goiás
Foto: Rafaela Custódio/Arquivo Portal Engeplus

O Goiás Esporte Clube não vinha utilizando a função de coordenador de futebol dentro clube, até que após a chegada de Paulo Autuori essa situação mudou. O clube viu em Autuori uma oportunidade de profissionalizar ainda mais seu departamento de futebol, além é claro, de aliviar as funções do presidente Paulo Rogério e do vice-presidente Harlei Menezes, no que diz respeito a organizar o futebol do clube.

No entanto, após diversos problemas ocorridos entre Paulo Autuori e a diretoria do Verdão, o trabalho do coordenador durou apenas 28 dias. Com a saída de Autuori, que deve acertar sua ida para o Internacional, o clube também oficializou a demissão do técnico Bruno Pivetti, que só chegou ao Verdão graças a indicação de Autuori, que já havia trabalha com o treinador em outras oportunidades.

Após isso, a dúvida que ficou é se o Goiás iria procurar outros profissionais que pudessem ocupar esses cargos. Para o lugar de Bruno Pivetti, Glauber Ramos já assumiu o comando da equipe e estará a frente do clube nos dois jogos diante do Atlético-GO, pela final do Campeonato Goiano. Já para a vaga deixada por Paulo Autuori, a diretoria observou o mercado e encontrou um nome que vem agradando.

Goiás demonstra interesse em novo coordenar de futebol

Goiás
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C.

Segundo informações divulgadas pela página Imprensa verde, o Goiás estaria interessado na contratação do coordenador de futebol Juliano Camargo, de 45 anos, que atualmente desempenha sua função no Criciúma, clube que o Verdão eliminou na Copa do Brasil. O profissional chegou ao time catarinense em abril de 2021, onde conquistou o acesso da equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes de chegar ao Criciúma, Juliano Camargo ficou três anos no Sampaio Corrêa. Foi com equipes formadas pelo executivo de futebol que o Sampaio conquistou o acesso para a Série B em 2019 e o título do Campeonato Maranhense em 2020. Também em 2020, o Sampaio fez uma campanha surpreendente na Série B do Campeonato Brasileiro.

Terminou a competição com a melhor campanha de sua história e tendo uma das menores folhas salariais do campeonato. O resultado do trabalho do clube terminou com a coroação de um sexto lugar na Segunda Divisão nacional, faltando apenas três pontos para conquistar o acesso para a elite do Brasileirão. Assim, o Verdão poderá abrir conversas para poder contar com o profissional em 2022.

Leia Mais: