Reforço internacional! Goiás acerta contratação de brasileiro que fugiu da guerra na Ucrânia

Goiás
Foto: Reprodução

O Goiás Esporte Clube estreou no Campeonato Brasileiro da Série A neste último domingo (10), onde foi derrotado pelo Coritiba pelo placar de 3 a 0. O resultado aumentou ainda mais a cobrança da torcida encima do clube, que pede a chegada de reforços e principalmente de um novo treinador. O grande problema, é para a contratação de jogadores, já que o Esmeraldino tem apenas até essa terça-feira (12), quando se encerra o período de inscrições da Série A.

Ciente disso, a diretoria esmeraldina está correndo contra o tempo em busca de reforços pontuais. Segundo o presidente Paulo Rogério Pinheiro, o clube neste momento não tem condições de fazer grandes investimentos, jogadores de “R$ 300 mil” para cima estão totalmente fora dos padrões do clube. Assim, a solução é buscar jogadores que estão livres no mercado e que aceitem receber menos que isso. Nesse sentido, o Verdão acertou a chegada de mais um reforços para a sequência da temporada 2022.

Goiás acerta a contratação do lateral Juninho

Goiás
Foto: Reprodução

Segundo informações do jornalista Victor Pimenta, do jornal O Hoje, o Goiás acertou a contratação do lateral-esquerdo Juninho, de 26 anos, que pertence ao Zorya, da Ucrânia. Juninho é um dos principais jogadores da equipe ucraniana e se destaca principalmente pelo seu equilíbrio entre o ataque e a defesa. Para contratar o jogador, o Verdão teve de vencer a concorrência de diversos outros clubes da Série A, que também queriam contar com o jogador.

Mineiro de Cataguases, o lateral-esquerdo iniciou sua carreira profissionalmente no Metropolitano, onde jogou por cinco anos. Ainda passou pelo Tupi e Salgueiro antes de embarcar rumo ao futebol europeu. Atuou por três temporadas na Macedônia do Norte, chegando no Makedonija GP e depois contratado pelo Vardar, principal clube do país, onde Juninho se sagrou campeão da Liga da Macedônia.

Logo foi contratado pelo o Zorya, onde em seu primeiro ano pode contribuir com o clube e ser decisivo na campanha que levou o time a ficar em terceiro lugar no campeonato, atrás apenas de Dinamo Kiev e Shakhtar Donetsks, os principais times da Ucrânia. Titular absoluto na atual temporada, Juninho, de 26 anos, atuou em dezessete partidas e contribuiu com uma assistência. Antes da paralisação do campeonato, o jogador estava em disputa com o clube da Conference League.

Após o drama vivido na Ucrânia, o jogador então recebeu diversas sondagens no futebol brasileiro, principalmente de equipes da Série A. Com contrato até junho de 2024, Juninho chegaria ao time por empréstimo e o lateral-esquerdo deu preferência ao Goiás. Apesar de um acordo encaminhado, o jogador juntamente com seus empresário devem adiantar as conversas para que nas próximas horas o acordo finalize, antes mesmo do fechamento da janela de transferências, no dia 12 de abril.