“Homem forte” no futebol do Goiás, Edminho Pinheiro quebra o silêncio e fala sobre a chegada de treinador e reforços

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube vem de quatro derrotas seguidas na temporada, resultados que mudaram o clima no clube. A torcida esmeraldina tem sido incisiva nas cobranças por treinador e reforços, mas até o momento poucas respostas foram dadas de forma efetiva. O torcedor já se encontra desanimado e receoso quanto ao futuro do clube, já que na sua estreia no Brasileirão, a equipe foi derrotada pelo Coritiba, pelo placar de 3 a 0.

Para piorar a angustia do torcedor, com a nova janela de inscrição no futebol brasileiro, o Verdão tem apenas até essa próxima terça-feira (12), para registrar seus novos reforços. Após isso, a janela só voltará a ser aberta no final do mês de julho, quando boa parte do campeonato já terá passado. Assim, com pouco mais de 24 horas para o fechamento da janela, a diretoria terá de correr contra o tempo se quiser reforçar seu elenco.

Edminho fala sobre a chegada de reforços e treinador no Goiás

Goiás
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do Goiás – Foto: Limirio Junior

Em conversa por telefone com a reportagem das Feras do Esporte, da Rádio Bandeirantes, o vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro, falou sobre as cobranças que tem sido feitas pela torcida em razão de reforços e de um novo treinador. Segundo o dirigente, ele confia muito no atual elenco do clube, mas revelou que o vice-presidente de futebol, Harlei Menezes, segue atento ao mercado da bola. Sobre treinador, Edminho saiu em defesa do profissional Glauber Ramos.

Quando buscamos um técnico estrangeiro, que era um vontade minha, ele fechou com um grande time mundial. Posteriormente, optamos pela chegada do Paulo Autuori, que foi muito elogiado por todos. Queríamos trazer uma pessoa com mais experiência. O Glauber sempre foi nosso treinador da casa. Não podemos culpá-lo. Isso seria uma covardia com ele. Em resumo, o Glauber Ramos entrou com um time em que a maioria não se conhecia. No entanto, não vamos nos desesperar. O Goiás tem comando. Assim, iremos tomar todas as medidas necessárias para recuperarmos nossos atletas. Na última sexta-feira (8), estive no CT e conversei muito com os jogadores. Foi uma conversa muito dura, mas muito franca – revelou Edminho. 

O Harlei estava tentando contratar mais um jogador que participou do Campeonato Paulista. No entanto, o atleta se lesionou. Também tentou jogador de fora. Isso é muito complicado. Eu confio muito no grupo que o Goiás tem. […] O time que jogou não é nem de longe o time que sonhávamos para a primeira partida da Série A – completou. 

Leia Mais: