Atento ao mercado da bola e em busca de boas oportunidades, a diretoria do Goiás Esporte Clube havia fechado a contratação do zagueiro Arthur Henrique, de 23 anos, que estava por último no Cruzeiro. O atleta chegou ao clube por uma necessidade drástica, tendo em vista que o Verdão perdeu dois jogadores do setor, Sidimar e Da Silva, que dificilmente devem ter condições de jogo ainda esse ano. Por isso, o Esmeraldino correu para fechar com esse jogador, tendo em vista que Jair Ventura só tem três opções para o setor e ele atua em um esquema que utiliza justamente esse número de atletas, ficando assim sem opções para o banco de reservas.
Arthur Henrique não fica no Goiás
Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o zagueiro Arthur Henrique não ficará no Goiás. O jogador desembarcou em Goiânia nesta última segunda-feira (27), onde realizou exames médicos e os resultados não agradaram, tendo em vista que o atleta demoraria cerca de quatro semanas para ter condições de jogo, algo que não é útil para o clube nesse momento, que precisa do reforço para atuar de maneira imediata, tendo em vista a atual carência da equipe para o setor.
Revelado pela Raposa, Arthur Henrique nunca teve muitas oportunidades na equipe celeste e acabou colecionando vários empréstimos, entre eles até para o futebol português. O jogador subiu ao profissional do Cruzeiro em 2018 e já foi emprestado para o Nacional, de Portugal. Depois disso rodou por clubes como Tombense, Estoril Praia-POR, América-MG, Brasil de Pelotas e por último, nesse ano, disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária, atuando em sete jogos e marcando um gol.
Com isso, a diretoria segue no mercado em busca de reforços. A ideia do clube é trazer mais três zagueiros, um meio de campo camisa 10 e mais dois atacante de velocidade, que atuem pelas beiradas do campo. A equipe esmeraldina volta a campo neste próximo domingo (03), quando visita o América-MG, às 18h, na Arena Indecência, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Leia Mais:
- No Brasil, Michael presta homenagens ao Goiás e a Hailé Pinheiro
- Com passagem marcante pelo Goiás, atacante é anunciado por clube da Série B
- Sete gols em seis jogos! Cria do Goiás, meia é destaque no futebol asiático com apenas 24 anos
- Michael brilha com duas belas assistências e Al-Hilal é campeão saudita; assista as jogadas do baixinho
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.