CALDEIRÃO PRÓXIMO DA REALIDADE

O Portal Esmeraldino teve acesso a uma informação que animou até mesmo os mais desacreditados torcedores. Para quem queria um estádio pequeno, estilo caldeirão, para que o Goiás jogue com sua torcida bem presente, isso pode ser realidade.

Não! Não seria a construção de uma arena na Serrinha ou em outro lugar. O estádio já está pronto. Onde? Isso mesmo, no Centro de Goiânia.

image9

Foto: Divulgação / Governo de Goiás.

Existe a grande possibilidade de o Goiás Esporte Clube alugar junto ao Estado de Goiás o Estádio Olímpico, para que possa assim mandar seus jogos de menor porte. A negociação é burocrática, afinal trata-se de uma entidade privada alugando uma praça de esportes do governo, mas já é realidade as tratativas e a possibilidade de sua concretização.

Como funcionaria?

Para elucidar para o torcedor esmeraldino como funcionaria, é simples: o Goiás Esporte Clube pagaria ao Estado um valor mensal, aos moldes de como o Botafogo faz com o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Com este aluguel, o Goiás poderá mandar jogos de menor porte naquele local, que irá receber o número máximo de até 13 mil torcedores. Achou pouco? Basta conferir a média de público da maioria dos jogos do Goiás. Ah, em caso de jogos mais chamativos, o Serra Dourada poderia ser perfeitamente usado.

Pensando lá na frente, o Goiás ainda pensa em adaptar em 2017, para uma possível Série A, um tobogã para ampliação da capacidade. Desta forma pelo menos 15 mil torcedores se acomodarão no estádio, capacidade esta aceita no regulamento de competições da CBF para uma divisão superior.

Ainda acontecem as negociações, mas a possibilidade de fechamento é real. Para concluir a negociação e conseguir pagar por aquele local, é necessário que a torcida também adote a ideia e compareça aos jogos para lotar o novo pequeno caldeirão. Com essa nova possibilidade, torcedor, você passaria a assistir mais jogos do Goiás?

Em breve mais informações …