Nesta quarta-feira, a justiça proibiu em liminar que a Federação Goiana de Futebol realize partidas no Serra Dourada, em Goiânia, até que seja comprovada a segurança adequada nas instalações do estádio. Sendo que, a decisão aconteceu em menos de duas semanas para a disputa do Estadual que acontece no dia 30 de janeiro.
A liminar aconteceu no último dia 11 pelo juiz Leonardo Aprigio Chaves, que prevê multa de R$ 500 mil para cada partida que for realizada de forma irregular no Serra Dourada. Mas segundo o magistrado que defende o estádio: “representa risco aos frequentadores do local”.
Já a ação que foi divulgada pelo Ministério Público Estado depois que a Federação Goiana de Futebol não colocar todas as recomendações realizadas pelas promotorias. Depois que acatou o pedido o juiz relevou os laudos que estão durante o processo.
Caso a punição seja mantida pela justiça, a tendência que o primeiro jogo entre Vila Nova e Goiás, na estreia do Campeonato Goiano a partida seja realizada no OBA, com torcida só da equipe mandante.
Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.