O jogo entre Goiás e Corinthians, que estava marcado para acontecer neste último sábado (15), no Estádio Hailé Pinheiro, acabou sendo adiado por decisão do Supremo Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), que entendeu como “injusta” a decisão de que a partida fosse realizada com torcida única. Agora, tanto os clubes, quanto a CBF e os órgãos de justiça do nosso estado buscam uma solução para que o jogo possa acontecer.
Paulo Rogério descarta Goiás jogando fora de Goiânia
Assim, em entrevista ao programa Central GE, Paulo Rogério Pinheiro, presidente executivo do clube esmeraldino, falou um pouco mais sobre esse assunto. Segundo o dirigente, da parte do clube não há qualquer problema em ter torcida do Corinthians na Serrinha, inclusive se comprometendo a reforçar a segurança do estádio.
O Goiás é a favor de duas torcidas no estádio sempre. Não podemos deixar o mal vencer o bem. Hora nenhuma nós fomos contra ter torcida do Corinthians. Nós só estávamos cumprindo ordens. Foram quatro liminares em 48 horas. Mas somos a favor de ter a torcida do Corinthians aqui – afirmou Paulo Rogério.
Surgiram nas últimas horas uma especulação sobre a possibilidade do jogo ser transferido de Goiânia para outro local, algo que foi rapidamente rechaçado pelo presidente esmeraldino. O Mané Garrincha, em Brasília, foi uma das opção citadas, mas Paulo Rogério não vê com bons olhos realizar a partida fora de Goiânia, tanto por questões econômicas, quanto desportivas.
Já temos mais de 13 mil ingressos vendidos. Esses torcedores vão buscar a justiça comum (se o jogo for fora e Goiânia). Nós vamos ser prejudicados? Por que não podemos jogar em Goiânia? Para jogar em Brasília, são R$ 400 mi só para abrir o estádio (Mané Garrincha). Aí, não. Haveria também um desequilíbrio da competição – argumentou Paulo Rogério.
Confira um trecho com a fala do presidente
Leia Mais:
- Goiás x Corinthians: Clubes já sabem qual a data mais provável para a realização do jogo
- Mesmo sem entrar em campo, Goiás aumenta suas chances de permanência na Série A; veja os números
- “Você não gritou Goiás”: Abordagem policial a torcedores do Vila Nova viraliza na internet; assista ao vídeo
- Dirigente do Goiás se pronuncia e teme por novo adiamento da partida diante do Corinthians
- Após suspensão da partida contra o Goiás, presidente do Corinthians comemora decisão
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.