Além de Neymar, Brasil terá mais um desfalque durante a fase de grupos da Copa do Mundo; confira

Neymar
Foto: Reprodução

Na tarde de ontem, o Brasil fez sua estreia na Copa do Mundo do Catar 2022. O adversário foi a Sérvia, seleção organizada e de um jogo físico presente. Sendo assim, era de se esperar um certame faltoso e de muito contato. Porém, o que não esperaríamos, era a lesão de algum jogador. Em um contra-ataque veloz puxado por Neymar, o camisa 10 dividiu a bola com um defensor sérvio, dividida essa que gerou uma entorse no tornozelo direito do craque.

Copa do Mundo: Neymar e Danilo desfalcam o Brasil durante a fase de grupos

Foto: CBF

Após a partida, a comemoração da torcida amarela foi interrompida pelo medo de uma lesão mais grave de Neymar. Pouco tempo depois do jogo, o médico da seleção brasileira, contou sobre a situação atual dos atletas. – Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo – disse o médico Rodrigo Lasmar.

– Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso – pontuou Lasmar.

– Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição.

As lesões de Danilo e Neymar foram parecidas, porém, a do lateral se situa no pé esquerdo, enquanto a do 10 da canarinho, no direito. Apesar do positivismo do departamento médico brasileiro, segundo apuração da equipe do Globo Esporte, os atletas irão desfalcar a Seleção durante toda a fase de grupos. Restam dois jogos para o mata-mata, tendo pela frente, a Suíça, na próxima segunda-feira, as 13h e na sexta-feira, o Brasil enfrenta a seleção de Camarões, as 16h.

Veja o resumo do sexto dia de Copa do Mundo

Chegamos ao sexto dia da Copa do Mundo no Catar, com uma quinta-feira (23) recheada de grandes jogos. País de Gales e Irã abriram a programação, às 7h (de Brasília), em jogo que terminou com vitória iraniana por 2 a 0. Mais tarde, pela mesma chave, às 16h (de Brasília), Inglaterra e Estados Unidos encerram a programação. Antes disso, pelo grupo A, tem Catar e Senegal, às 10h (de Brasília), e Holanda e Equador fazem duelo interessante, às 13h (de Brasília).

10h: Catar x Senegal
TV Globo, Globoplay, SporTV e Fifa+

Pelo grupo A da Copa do Mundo, Catar e Senegal vão em  busca da primeira vitória na competição, às 10h, no estádio Al Thumama. Ambas as seleções estão empatadas na tabela. Os anfitriões perderam o jogo de estreia contra o Equador, já Senegal fez jogo duro contra a Holanda, mas também saiu derrotado. 

13h: Holanda x Equador
TV Globo, Globoplay, SporTV e Fifa+

Também pelo grupo A, a seleção holandesa e a equatoriana entram em campo às 13h, no estádio Internacional Khalifa. O jogo vale a liderança da chave, já que as duas equipes venceram seus jogos de estreia por dois gols de diferença. 

16h: Inglaterra x Estados Unidos
TV Globo, Globoplay, SporTV e Fifa+

Encerram a programaçãodesta sexta-feira, 25, às 16h, Inglaterra e Estados Unidos, no estádio Al Bayt. Na sua estreia na Copa do Mundo, a Inglaterra confirmou seu favoritismo ao aplicar 6 a 2 diante da seleção iraniana. Os americanos, por sua vez, saíram na frente, mas cederam empate. A situação do grupo B tem a Inglaterra na liderança, com três pontos, e os Estados Unidos em terceiro lugar, com um. 

Leia Mais: