Goiás negocia contratação de atacante do futebol japonês para a temporada 2023; veja os detalhes

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube segue no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada, na qual o time terá um calendário bastante apertado, com disputadas do Campeonato Goiano, Copa Verde, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro da Série A. Diferente deste ano, o Verdão terá mais poder financeiro para investir no mercado da bola. A ideia da diretoria é contratar jogadores com maior bagagem para serem titulares, além de algumas apostas para encorpar o elenco que será bastante exigido em 2023.

Goiás quer a contratação do atacante Marcos Júnior

Goiás
Marcos Júnior fazendo sua típica comemoração – Foto: Reprodução

Segundo divulgado pela página Imprensa Verde, o Goiás estaria negociando a contratação do atacante Marcos Júnior, de 29 anos, que atualmente defende o Yokohama Marinos, do Japão. O atacante que teve grande passagem no Brasil vestindo a camisa do Fluminense, está no futebol asiático desde a temporada 2019. A nossa reportagem entrou em contato com o empresário do atleta para confirmar essa informação, mas até a publicação dessa matéria não obteve resposta.

Marcos Júnior é um atacante de beirada, conhecido pela sua grande velocidade e boas assistências. No último mês, o atacante conquistou o seu segundo título do Campeonato Japonês (“J-League”). Porém, o contrato do jogador com seu clube atual vai somente até o dia 30 de janeiro e o atleta demonstra interesse em retornar ao futebol brasileiro. O primeiro título do Campeonato Japonês conquistado por Marcos Júnior foi em 2019, onde o atacante terminou como artilheiro da competição com 15 gols e entrou para a seleção do campeonato.

Já nessa temporada, o atacante participou de 23 partidas da campanha, mas se lesionou e ficou fora nas rodadas finais. Além do bicampeonato da J-League, Marcos Junior soma dois títulos brasileiros pelo Fluminense (2010 e 2012), duas conquistas da Taça Guanabara (2012 e 2017), um Carioca (2012), uma Taça Rio (2018) e uma Primeira Liga (2016). Ao todo, foram 247 jogos e 37 gols com a camisa tricolor. Fato curioso sobre o atleta é que seu apelido é Kuririn, em referência ao personagem do anime japonês Dragon Ball Z. Em suas comemorações, Marcos Júnior inclusive imita um dos golpes utilizados pelo personagem.

Leia Mais: