Novo 10 do Goiás desembarca no Brasil: “Feliz de estar chegando ao maior do Centro-Oeste”

Goiás
Foto: Reprodução

Novo camisa 10 do Goiás Esporte Clube, o meia Guilherme Marques, de 31 anos, já chegou em Goiânia. O atleta desembarcou na madrugada deste domingo, no aeroporto Santa Genoveva, onde foi recebido pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, que falou sobre alguns assuntos com o jogador. Confira certos temas dessa conversa:

Guilherme fala primeira como jogador do Goiás

Goiás
Foto: André Rodrigues

Chegada ao Brasil

Primeira vez que venho a Goiânia. Depois de muito tempo fora do Brasil, quase 15 anos, estou feliz de estar chegando ao maior do Centro-Oeste. Fico feliz com todo o carinho. É fruto do trabalho que realizei durante anos fora. Estou na expectativa de fazer tudo que fiz no exterior, ganhar títulos e fazer uma excelente temporada aqui no Goiás. Em resumo, eu construí toda minha na Europa. Em seguida, agora no final, tive uma passagem pela Ásia. Saí muito jovem do Brasil.

Assim, sempre tive facilidade de me adaptar a outras ligas. Isso me ajudou bastante a ficar esse tempo todo lá fora. Agora, tem o lado de ficar mais perto da família. Meu filho está mais crescido. Com isso, acho que a adaptação dele vai ser muito boa aqui no Brasil. Isso pesou muito. Todas as minhas passagens pelos clubes que defendi sempre tiveram uma grande relevância. Isso me ajudou a ficar por muito tempo lá fora.

Projeto no Verdão

Quero mostrar para a torcida esmeraldina tudo que mostrei quando joguei no exterior. Agora é fazer os exames e trabalhar. Quero entregar tudo aquilo que a torcida espera. […] Houve, sim, a sondagem de outros clubes brasileiros. No entanto, logo após a falência do meu clube na China, a diretoria do Goiás me ligou e me passou muita tranquilidade e seriedade.

Foram muito sérios comigo na maneira de tratar as coisas. Isso me passou uma confiança. Eu me senti muito acarinhado e abraçado pelas pessoas do clube. Como sempre na minha carreira gostei de desafios, optei por onde eu fosse me sentir mais abraçados pelas pessoas. Desde o início das negociações, o Goiás tem sido muito profissional nesse sentido.

Leia Mais: