Após o treino deste sábado, o técnico Enderson Moreira concedeu coletiva de imprensa e comentou sobre o retorno de Felipe Macedo a equipe titular. O comandante destacou durante a coletiva de imprensa, a negociação frustrada que o jogador teve com o Mônaco em 2015 onde o atleta passou por momento difícil.
“No ano passado, o Felipe Macedo estava fazendo um ótimo campeonato, acabou negociado pelo clube com o Monaco e, de alguma forma, sua aptidão para estar ali foi questionada. Imagina o que representa isso na cabeça de um jogador de 20 e poucos anos. Qual pensamento dele? ‘Minha vida acabou, não consigo mais jogar futebol, a oportunidade da minha vida se foi’. A gente olha e só vê o jogador. Temos de avaliar e considerar o ser humano que tem por trás”, completou.
Na visão de Enderson Moreira, o zagueiro Felipe Macedo está recuperando a confiança para voltar a realizar boas exibições com a camisa do Goiás. O comandante esmeraldino está confiante que o atleta vai dar a volta por cima e ajudar o clube, nos próximos jogos do Campeonato Goiano.
“O Felipe teve um processo extremamente decepcionante na vida dele. Uma quebra, realmente, de trajetória de carreira. E, de alguma forma, essa queda se constatou no dia-a-dia dos jogos. Emocionalmente, ele foi perdendo um pouco de confiança, criando muitas dúvidas na própria cabeça. O que tentamos fazer agora com o Felipe foi reconstruir esse período de confiança, readaptar aquilo que é importante para ele. Não temos essa expectativa que ele possa voltar 100%, mas ele tem de iniciar, dar o start para recomeçar. A gente percebeu que agora é o momento, que ele está mais preparado e tem demonstrado essa confiança nos treinamentos. Espero que possa ter um ótimo retorno e estaremos aqui para dar todo apoio que ele precisar", completou.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.