Cruzeiro e Goiás se enfrentaram na tarde deste domingo (23), em duelo disputado na Arena Independência, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023. Depois de ficar 4 jogos sem vencer, o clube esmeraldino surpreendeu os donos da casa e conseguiu conquistar 3 pontos importantíssimos. Com o triunfo em BH, o Verdão pulou para a 16ª colocação e saiu da zona de rebaixamento.
Resumo de Cruzeiro 0x1 Goiás
O duelo entre Cruzeiro e Goiás não foi dos melhores de se assistir. Em um jogo muito pegado e disputado, a técnica acabou ficando de lado, e consequentemente poucas oportunidades foram criadas. O gol marcado por João Magno aos 27 minutos da etapa inicial, foi um dos pouquíssimos lances de perigo no primeiro tempo. Nos acréscimos, João Magno e Oliveira disputaram uma bola na área cruzeirense, lance em que o defensor celeste acabou acertando a bola com o braço, porém, o árbitro Caio Max deu falta de ataque do camisa 45 esmeraldino.
Na segunda etapa o jogo não foi diferente. Os donos da casa se apossaram da bola e jogaram no campo de ataque, no entanto, o goleiro Tadeu terminou a partida sem realizar nenhuma grande defesa. Visando a manutenção da vitória, o Goiás adotou uma postura mais defensiva, agredindo nos contra-ataques. Apesar de muito espaço, o ataque goiano não conseguiu aproveitar as oportunidades.
Assista os melhores momentos de Cruzeiro 0x1 Goiás
Ficha técnica
16ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 23 de julho de 2023
Horário: 16h00
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Arbitragem:
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA/BA) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público Pagante: 21.688
Renda: R$ 922.091,50
Cartões amarelos: Rafael Cabral (CRU); Gilberto (CRU); Luciano Castán (CRU); Bruno Rodrigues (CRU); Willian Oliveira (GEC); João Magno (GEC); Sander (GEC); Hugo (GEC); Allano (GEC).
Gol: João Magno (GEC) 27′ min 1ºT;
Escalações:
GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar e Sander; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques (Higor Meritão); Anderson Oliveira (Allano), Vinícius (Hugo) e João Magno (Diego Gonçalves). Técnico: Armando Evangelista.
Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira (Wallisson), Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Matheus Jussa (Neto Moura) e Mateus Vital (Stênio); Bruno Rodrigues, Wesley (Paulo Vitor) e Gilberto (Henrique Dourado). Técnico: Pepa.
Leia Mais:
- Armando garante Goiás focado na busca por mais reforços; Verdão já contratou sete nomes nessa janela
- Reforço na área! Goiás acerta contratação de novo centroavante para sequência da temporada 20223
- Goiás x Estudiantes no Serra ou na Serrinha? Conmebol responde com exclusividade ao Esmeraldino.com
- Novo reforço do Goiás desembarca em Goiânia e manda recado para torcida; assista ao vídeo
- Faxina no elenco: Após chegar com moral no Goiás, jogador deixa o clube sem conseguir ajudar em 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.