Com gol nos minutos finais, Goiás cede empate para o Grêmio e não se distancia do Z4; assista os melhores momentos

Goiás
Foto: Reprodução

Goiás e Grêmio se enfrentaram na noite deste domingo (30), em duelo disputado no Estádio Hailé Pinheiro e válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2023. O resultado não foi bom para nenhuma das equipes, 1 a 1. Com o empate, o Grêmio termina a rodada na 4ª colocação, com 30 pontos ganhos e um jogo a menos. Já o GEC, permanece na 16ª posição com 16 pontos conquistados.

Resumo de Goiás 1×1 Grêmio

Goiás
Foto: Reprodução

A primeira etapa disputada no Estádio Hailé Pinheiro foi pouco produtiva. Com um jogo bastante truncado, as duas equipes priorizaram a solidez defensiva, o que limitou a criação de jogadas para ambos os times. Os poucos lances de perigo foram do Goiás, com Morelli aos 30 minutos, que acabou finalizando para fora, e Anderson Oliveira aos 32, com um chute que tirou tinta do travessão. O lateral Sander ainda tentou uma finalização no final da primeira etapa, mas o chute foi defendido pelo goleiro Gabriel Grando.

Após o intervalo, as equipes voltaram mais ofensivas, com os dois times buscando o ataque. O GEC levou mais perigo, conseguindo criar várias oportunidades de contra-ataque. O primeiro gol da partida saiu aos 32 minutos da etapa final, quando o estreante Matheus Babi marcou de cabeça. Depois disso, o Goiás recuou, deixando o Grêmio crescer no jogo. O castigo veio nos minutos finais, quando André também de cabeça marcou.

Assista os melhores momentos de Goiás 1×1 Grêmio

YouTube video
Créditos: Canal GE

Ficha técnica
17ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 30 de julho de 2023
Horário: 18h30
Local: Estádio Hailé Pinheiro (Serrinha), em Goiânia (GO)

Arbitragem:

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (FIFA/MG)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

Público Total: 12.311

Renda: R$ 248.390,00

Cartões amarelos: Bruno Melo (GEC); Bruno Santos (GEC); Morelli (GEC); Matheus Babi (GEC); Ronald (GRE); Cuiabano (GRE).

Gol:s Matheus Babi (GEC) 32′ min 2ºT; André (GRE) 48′ min 2ºT;

Escalações

GEC: Tadeu, Maguinho (Bruno Santos), Lucas Halter, Sidimar (Bruno Melo) e Sander (Hugo); Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Anderson Oliveira (Allano), Vinícius e João Magno (Matheus Babi). Técnico: Armando Evangelista.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro (Fabio), Bruno Uvini, Bruno Alves, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Ronald (Zinho) (André), Bitello (N. Fernandes) e Nathan (Ferreira); Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Leia Mais: