Depois de seis anos nas arábias, Léo Lima voltou e a torcida foi a êxtase. Desde a saída de Ricardo Goulart, não foi visto no time esmeraldino nenhum outro meia que pudesse suprimir a qualidade de ídolo e de jogador referência na posição. Agora, ao lado de Daniel Carvalho que também chegou com esse status, o jogador mais badalado de 2009 volta ao time que o reprojetou ao futebol, e isso pode ser fator decisivo para uma grande contribuição para a Série B deste ano.
Chegando no aeroporto de Goiânia pouco antes das 1h da manhã nesta madrugada, Léo Lima foi recepcionado por mais ou menos 30 torcedores apaixonados. Boa praça, Léo distribuiu autógrafos, tirou fotos e conversou com torcida e imprensa. Em entrevista a Charlie Pereira, da Rádio 730, Léo já falou bastante sobre seu retorno e sua vida profissional.
Foto: Divulgação / Facebook Oficial – Goiás Esporte Clube.
"Volto com sentimento de gratidão e felicidade. Quando saí, por todo clube que eu fui frisei que tinha vontade de voltar para o Goiás. Agora estou tendo essa oportunidade, felizmente, e espero contribuir até mais do que contribui em 2009. Foram seis anos lá, fui ídolo, mas queria voltar. Pintou outras propostas, mas eu queria vir para o Goiás”, explicou.
Sobre a negociação, Léo Lima explica que conversou bastante com o comando de futebol do Goiás. “Enquanto eu estava negociando, conversei francamente com o Ximenes (Felipe, diretor de futebol) e com o Enderson (Moreira, técnica). O Enderson me falou sobre o que pensava para o time, eu passei o que poderia fazer e ambas as partes se interessaram, deu tudo certo”.
Treino mole nas Arábias?
Nada disso. O meia fez questão de explicar como era por lá. Apesar de estar sem jogar desde março, afirmou estar pronto para ajudar o Goiás o quanto antes. “Treino lá é pegado, não é brincadeira não. Os técnicos são todos europeus, cobram muito. Nesse último ano tive problemas no meu contrato, então deixei de atuar em março, vinha só treinando. Espero que na estreia da Série B eu esteja bem, vinha treinando já, fisicamente estou apto e pronto para defender o Goiás," contou.
Goiás e Goianão 2016
Sobre gostar do Goiás, Léo Lima conta como se situava sobre a situação do clube. “Acompanhei sempre o Goiás, principalmente pelas redes sociais. Tenho muitos amigos aqui em Goiânia, eles sempre me passavam as informações e tudo que acontecia aqui. E hoje também é mais fácil, estava sempre ligado nos sites para saber sobre o Goiás”.
E finalmente, sobre a final de domingo, Léo ainda deu seu pitaco, com bastante propriedade. “Vai ser um jogo difícil, truncado, vi o primeiro jogo da final. Espero que dê tudo certo e que a gente possa comemorar esse título”, finalizou.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.