Não, não é uma aposta. É uma afirmação. O Goiás sobe para a Série A. Em reunião ontem na Serrinha, conforme relatado por André Rodrigues (Rádio 730), ficou definida a meta para o início da competição nacional, e por lá a proposta foi de contratação de apenas dois atletas – zagueiro e atacante – além de verificação de empréstimos e dispensas.
Sim, o atual elenco joga a Série B. Não, não rendeu o esperado no Goianão, e muito menos na Copa do Brasil. Tudo bem, as coisas estão em desacordo, mas estas cinco primeiras rodadas serão decisivas para traçar o perfil esmeraldino na Série B. Com mais um zagueiro, um atacante, e com Léo Lima, mostramos que estamos preparados sim para encarar a segunda divisão. Claro, ainda seriam necessários mais dois laterais, mas acredito que essas contratações devem chegar no decorrer da competição.
Quando contratados no início do ano, quase todos os atletas que chegaram foram elogiados. Por isso, é notório que numa competição nacional todos eles vão desenvolver bem, principalmente no que diz os garotos da base. Anotem aí: vamos vender pelo menos dois no fim do ano.
Tenho plena confiança na capacidade futebolística de Enderson Moreira e de Felipe Ximenes. Eles entendem de futebol, e se dizem que o elenco vai desenvolver, é porque vai desenvolver. Não existirá outra competição além da Série B. Além disso, acontecerão pausas para jogos olímpicos e Copa América. É, amigos, o elenco estará concentrado e sob comando de dois especialistas. Com isso, vamos subir sim!
Aceitando o desafio dos membros do Portal Esmeraldino, tenho a seguinte aposta para a temporada:
Campeão: Vasco da Gama.
Acesso: Goiás, Bahia e Paysandu.
Parte de cima da tabela: Avaí, Ceará, Joinville, Náutico, Atlético GO e Sampaio Correia.
Parte debaixo da tabela: Paraná, Bragantino, CRB, Criciúma, Londrina e Vila Nova.
Rebaixados: Oeste, Tupi, Luverdense e Brasil de Pelotas.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.