Enderson diz sair chateado

Parece que a velha conversa de time em formação que vai maturar não cola mais para o torcedor esmeraldino. Cansado das velhas promessas e garantias de que reforços não precisam ser contratados pois o elenco atual tem qualidade, a torcida assistiu a mais um vexame do Goiás, mas dessa vez ele veio com derrota. No final da partida, Enderson Moreira resolveu explicar.

Em entrevista ao repórter André Rodrigues, da Rádio 730, Enderson disse não entender porque o Goiás perdeu. "Os caras precisam entender do que precisamos na verdade. Cada espaço do campo precisa ser disputado realmente. Nós temos conversado muito, mas ainda precisamos da atitude deles (dos jogadores). Hoje saio muito chateado, já que aquilo que estamos colocando para eles de uma forma forte e diária ainda não encontramos. Estamos procurando solução, e a solução é o nosso trabalho e a nossa qualidade de jogo," lamentou.

img_0448

Foto: Globoesporte.com

Sobre as bolas aéras, decisivas para a vitória do time catarinense frente ao Goiás, Enderson também mostrou decepção. "Parece até que a gente não treina e não desenvolve. Mas a decisão é dos jogadores. É tudo um detalhe e pode ser que seja falta de atenção," explicou.

Ainda sobre as dificuldades, Enderson Moreira lamentou que atletas da base do time fiquem de fora por lesão. "Estamos passando por uma série de dificuldades. Uma base da equipe nós acabamos perdendo por alguns problemas. Foi o caso do Daniel Carvalho, do Carlos, do Juninho e do Wendel, que foi expulso na última partida. Estamos modificando muito de jogo a jogo. Se pegar as últimas cinco escalações, não dá pra ver um desenho do que tivemos nos 18 jogos anteriores," disse.

E, finalmente, Enderson mostrou preocupação com a lesão de Léo Lima, lesão essa que poderá o deixar de fora dos gramados por algum tempo. "Infelizmente o Léo pisou na bola e abriu muito a perna. Precisamos avaliar o que aconteceu. Vamos aguardar as primeiras 24 horas para que possamos ter uma noção, mas isso faz parte do futebol", finalizou.

Com 4 pontos em 9 disputados, e já na metade debaixo da tabela, o Goiás tenta a primeira vitória com mando de campo nesta sexta-feira, às 20h30min, no Estádio JK, em Itumbiara. Até lá, mais mudanças podem ser feitas no time, haja vista lesão de Léo Lima e expulsão totalmente desnecessária de Cassiano.