Rassi confirma proposta por Walter, e fala sobre mais reforços

Conforme havia informado o Portal Esmeraldino no dia 5 deste mês, o Goiás recebeu mesmo Walter e fez proposta pelo jogador. A confirmação da proposta veio com entrevista de André Rodrigues (Rádio 730) ao presidente Sérgio Rassi, que explicou a negociação não ter dado certo por conta do Furacão, que não aceitou os termos propostos. Walter até havia se animado com a proposta, mas não deu continuidade nas negociações.

      LEIA MAIS: Ídolo do Goiás, Walter, está negociando.

 

andrecosta_agenciaestado

Foto: André Costa / Agência Estado.


Outra confirmação foi a proposta em Josué, mas os moldes oferecidos – parecidos com os termos de produtividade ofertados para Léo Lima e Daniel Carvalho – foram recusados. O Portal Esmeraldino apurou que o salário oferecido pelo clube foi de R$45 mil mensais para o volante, com algumas cláusulas. Exigências por parte do jogador também existiram, e assim não deu negócio.

Pé de ferro:

Léo Condé fez uma exigência para o Goiás este ano: contratar um volante pé-de-ferro, já que nestes moldes, apenas Wendel se aproxima na atual temporada. Com a recusa de Josué, a intenção da cupula esmeraldina é repatriar o volante Amaral, que não foi bem no Palmeiras e não está tendo muitas chances no Coritiba, seu atual clube.

29-07-2014-12-07-02-amaral-agradece-carinho-da-torcida-do-goias-apos-boa-atuacao-contra-o-sao-paulo

Foto: Divulgação / ND Online.

Estrangeiros na mira:

Além de Amaral, o Goiás espera a abertura da janela internacional para fazer propostas efetivas para três jogadores estrangeiros, segundo Rassi. Mas, os nomes sequer foram mencionados, afinal o sigilo é parte da estratégia para conclusão da negociação.

Reunião sem Ximenes:

Ocorreu uma reunião no Goiás visando contratações de reforços, dentre outros assuntos pertinentes ao atual momento do clube. Curiosamente – aliás, numa situação até óbvia – Felipe Ximenes não participou da mesma. A tendência é que o gestor de futebol seja dispensado nestes dias, e quem deve assumir seu lugar é o diretor das categorias de base, Osmar Lucindo.

      LEIA MAIS: A barca do Goiás deve passar muito em breve.

3319_04150259433618

Osmar Lucindo (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)

Arena:

A tão esperada e famigerada Arena do Goiás já tem valor orçado: cerca de R$ 200 milhões de reais. A grana para o passo inicial o Goiás já tem, mas busca parceiros para viabilizar o restante da obra. Com a intenção de construção de shopping e salas comerciais, o grupo Iguatemi aparece como um dos interessados segundo apuração do Portal Esmeraldino.

468-25309e39-f989-4620-8b84-78ea6f6d2771

Foto: Divulgação / Internet.

O projeto já está pronto, e o desenho foi realizado pelo mesmo projetista da Arena Palmeiras. O Goiás, inclusive, já busca os pareceres legais e autorizações para dar início as obras. Em termos de capacidade, num primeiro momento a Arena Goiás poderá receber até 25 mil torcedores, caso saia mesmo do papel. A previsão é que com tudo seguindo o planejamento, a mesma esteja pronta até 2019.

Caixa Econômica Federal:

caixa-divulgacao

Foto: Divulgação / Caixa.

Na mesma entrevista, a novela Caixa Econômica Federal ganhou mais um capítulo. A mudança de presidência do banco estatal pode fazer com que a negociação de patrocínio finalmente seja viabilizada. Com todos os requisitos cumpridos pelo Goiás, até mesmo o governador do Estado de Goiás, Marconi Perillo, tem se reunido com os gestores do banco a fim de fechar o acordo.