Goiás empata em casa e decepciona torcedor

Ainda sem acertar o gol, o time esmeraldino mais uma vez empatou jogando no Serra Dourada. Desta vez, o empate foi contra o Paysandu, e ao contrário da partida contra o Vila Nova que teve um gol para cada lado, este jogo de terça-feira foi marcado apenas com uma bola na trave para cada um dos times. Com este empate, o Goiás caiu para a 16ª posição da Série B, com 14 pontos em 13 rodadas.

Confira o relato da partida nas palavras do GloboEsporte.com:

O começo do jogo não foi nada animador tecnicamente. Apesar da movimentação nos minutos iniciais, ninguém conseguiu levar perigo ao gol adversário. O primeiro susto aconteceu aos 16 minutos, quando Fabinho Alves recebeu dentro da área e finalizou perto do gol esmeraldino. Aos 22, os donos da casa responderam com Carlos Eduardo, que, mesmo sem ângulo, invadiu a área e chutou para defesa de Emerson. Depois disso só que tivemos foi boa vontade de ambos os times para abrir o placar. 

framejogo2-110230

Foto: Globoesporte.com

Na volta do intervalo, o Goiás trocou Wagner pelo experiente Léo Lima e o Paysandu tirou Edson Ratinho para entrada do zagueiro Domingues. Apesar das mudanças, o futebol continuou o mesmo. Em 20 minutos de jogo, nenhuma chance clara de gol. Os visitantes mudaram no ataque, colocando Betinho na vaga de Leandro Cearense. Já o Alviverde ousou ao tirar Wendell para entrada do atacante Cassiano, que levou sua equipe para frente. No primeiro lance dele, aos 24 minutos, acertou um voleio, que passou perto do gol de Emerson. Aos 30, após cruzamento, Léo Lima acertou a trave e, no rebote, Cassiano não cabeceou direito para o gol. O Paysandu se segurava e esperava por uma oportunidade, tendo duas no fim da partida .Ricardo Capanema chutou forte de fora da área e Renan fez grande defesa, aos 44 minutos. Dois minutos depois, cruzamento para Betinho e o atacante acertou a trave. No rebote, Lucas também não conseguiu concluir direito para o gol. Léo Lima ainda teve uma chance no fim, mas a cabeçada não saiu legal, com o Serra Dourada não vendo gol na noite desta terça-feira. 

Próxima partida:

Agora o Goiás encara o CRB fora de casa, jogo complicado, afinal o time de Maceió briga pelo acesso, e já ocupa a 4ª posição do nacional. A partida acontecerá as 21h, fechando assim a 14ª rodada da segunda divisão. Rossi, com terceiro cartão amarelo não joga, e Léo Lima, atuando bem, pode ser titular.

Para obter o acesso, o Goiás deverá fazer pelo menos 50 pontos nos últimos 25 jogos, ou seja, 66,6% de aproveitamento. Em números mais esclarecedores, precisa de pelo menos 16 vitórias e 2 empates nestas últimas partidas. Será que dá conta?