Não fica mais no clube. Felipe Ximenes, gestor de futebol do clube, não está mais a frente do comando de futebol da equipe. A decisão foi tomada através de reunião do colegiado. O site oficial do Goiás fez ainda hoje o anúncio da saída, e ainda informou que o diretor das categorias de base, Osmar Lucindo, foi admitido na vaga deixada pelo ex-gestor.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
Desgaste:
Os problemas de relacionamento do ex-gestor foram evidenciados pelo goleiro Renan em entrevista coletiva do dia 11 de junho. Depois, o Portal Esmeraldino apurou no dia 16 de junho que o profissional já estava saturado no clube, afinal era rejeitado desde funcionários até mesmo alguns da diretoria, isso sem contar atletas e também muitos da imprensa.
LEIA MAIS: Renan diz que relação com Ximenes não é boa.
LEIA MAIS: A barca do Goiás deve passar muito em breve.
Depois, em matéria divulgada no dia 18, foi apurado que o gestor não participou de uma reunião que poderia resolver a contratação de possíveis reforços. Diante de todos os problemas vividos pelo profissional e sua evidente não aceitação por muitos, a decisão foi a atitude a ser tomada. Comenta-se até mesmo que alguns atletas do elenco ameaçavam ir as vias de fato com o gestor em caso de algum tom diferente do normal.
LEIA MAIS: Rassi confirma proposta por Walter, e fala sobre mais reforços.
Recado ao Goiás e a torcida:
Felipe Ximenes ainda deixou um recado a torcida esmeraldina e ao Goiás. "Agradeço imensamente a oportunidade de ter trabalhado no Goiás Esporte Clube. Lamento os resultados esportivos não atingidos até o momento, e desejo sucesso ao clube e a todos os que o compõem, na sequência da temporada. Atenciosamente, Felipe Ximenes".
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.