Listinhas de ida e vinda vão ser formadas

A relação custo x benefício do Goiás na Série B é a pior da história neste ano. Com os cofres abastados de dinheiro e com uma péssima campanha na competição, os diretores esmeraldinos já providenciam mais medidas em busca de consolidação da equipe e uma rara tentativa ainda de subir a Série A ano que vem. Essa subida é necessária, primeiro pela manutenção das cotas de TV – que cairiam em 25% em uma possível manutenção na segunda divisão – e segundo por conta do possível novo patrocinador.

Caixa Econômica Federal:

Reuniões positivas tem saído entre o Goiás e a Caixa. Na última delas, o corpo diretivo esmeraldino esteve em Brasília, onde conversou com a cúpula bancária a respeito da cota máster. O saldo foi positivo, o Goiás é prioridade nas opções ofertadas pela agência estatal, e esta semana deveremos ter uma resposta positiva. Se fechar, mais dinheiro no caixa.

Lista de dispensas e empréstimos:

Jogadores que quase não atuaram e da base podem ser emprestados pelo Goiás para ganharem ritmo de jogo e experiência. Além desses, notícias vindas indicam que uma lista de dispensas também pode estar sendo preparada. Este enxugamento do elenco pode ser indício de mais contratações visando a sequência da temporada, e um acesso a Série A.

Lista de chegadas:

Com o elenco enxuto por empréstimos e dispensas, mais jogadores devem chegar ao clube. A necessidade de um zagueiro, dois laterais, um volante e mais um atacante são visíveis, e a diretoria busca incessantemente estes atletas no mercado. Estas semanas onde o número de jogos são menores podem ajudar bastante na adaptação dos novos atletas.

4962_07081244087637

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Ao que tudo indica, teremos muitas novidades até a partida deste sábado contra o Náutico. Mudanças táticas, técnicas, de elenco e até mesmo outras diversas como de patrocinadores deveremos ter. A esperança da torcida é que com ou sem mudanças, as coisas sigam um caminho que mantenham o Goiás ao menos a um patamar digno.