Goiás e Joinville se enfrentam hoje

Visando ascenção na Série B, hoje o Goiás enfrenta fora de casa, às 21h, um adversário direto na zona de rebaixamento: o Joinville. Na 16ª colocação com 18 pontos, o time esmeraldino precisa vencer fora de casa para se afastar da zona da degola, e enfrenta um adversário direto para isso. O time catarinense é o 18º colocado, com 14 pontos. Caso vença, o Goiás pode chegar a subr até 3 posições.

Pensando nisto, duas voltas acompanham o time esmeraldino: o lateral direito Johnathan volta de suspensão na vaga de Alex Alves, e Renan volta ao gol após a suspensão pelo terceiro amarelo de Ivan, que no lance do último jogo contra o Náutico cometeu pênalti no atacante Roni. Até então, não existem alterações previstas no time, mas o desenvolvimento do último jogo faz o técnico Léo Condé pensar.

Destas surpresas, uma delas pode ser Daniel Carvalho – que hoje deve começar no banco – e Léo Lima atuando juntos. Sobre isso, o treinador falou. "São dois jogadores de muita qualidade e experiência. O jogo (contra o Náutico) pedia isso. Em razão de o Náutico ter uma postura mais recuada, a gente precisava dos lançamentos para os atacantes. Daniel e Léo Lima fazem bem esta função. Tudo depende do dia a dia. A gente vai analisando e avaliando os adversários. Eles podem, sim, jogar juntos," explicou.

Se não houver surpresas, o Goiás deverá ir a campo com Renan; Johnathan, Wesley Matos, Anderson Salles e Juninho; David, Patrick, Léo Lima e Léo Sena; Rossi e Carlos Eduardo. 

Joinville:

O time catarinense precisa sair da zona de rebaixamento. E, mesmo se vencer o Goiás, ainda não atinge essa marca nesta partida. Por isso, vencer se torna obrigação. O Joinville está na 18ª colocação com 14 pontos, e conta com o pior ataque da competição. Com o receio da torcida, o técnico Lisca mostra preocupação, mas fala que o time precisa se recuperar.

"Preocupado o torcedor tem que estar. Ele olha na tabela e vê o time com 14 pontos, pior ataque da competição, aproveitamento baixo. Eu também estou preocupado, e muito. Estou trabalhando, me dedicando e peço isso ao torcedor. Acolher o time, tentar ajudar e estamos confiantes. Em casa conseguimos a primeira vitória e vamos ver se conseguimos uma sequência," explicou.

Assim, o Joinville deve ir à campo com Aranha; Reginaldo, Rafael Donato, Fabiano Eller e Diego; Naldo, Paulinho Dias e Bertotto; Bruno Ribeiro, Carlos Alberto e Heliardo.

arena_joinville

Foto: Divulgação/Joinville.

Arbitragem: 

Apita o jogo o árbitro Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ), que terá como assistentes Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Grubba Schitkovski (PR). A partida será transmitida pelo Premiere FC, e também pelo SporTV.