Na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023, o Goiás Esporte Clube decidiu pela demissão do treinador Armando Evangelista. O treinador havia chegado com bastante prestígio ao clube esmeraldino, já que foi eleito o melhor técnico do Portugal na temporada 22/23. Porém, não resistiu aos resultados ruins na Série A.
Perto de acerto com o Cuiabá, Evangelista fala sobre sua passagem pelo Goiás
O ex-treinador do Goiás, Armando Evangelista, cedeu entrevista exclusiva ao portal português The Coaches, e comentou sobre sua passagem pelo Goiás. Evangelista pontuou alguns erros que foram cruciais para a não continuidade do trabalho.
Era um ano de eleições no Goiás. E mais gente quis protagonismo. As complicações passaram a existir, houve ali alguma instabilidade. Se as pessoas tivessem continuado, cada uma a fazer o seu trabalho, acredito que tudo teria sido diferente.
Armando Evangelista
Aos 50 anos, Evangelista assumiu o Verdão na metade da temporada passada e esteve à frente da equipe em 27 partidas, venceu sete vezes, empatou nove e perdeu 11 entre Brasileirão e Copa Sul-Americana, totalizando um aproveitamento de 37% dos pontos disputados.
Além do Esmeraldino, o treinador passou por Vitória de Guimarães, Vizela, Varzim, Penafiel, Vilafranquense e Arouca, todos de sua terra natal. Enquanto isso, o Dourado será comandando interinamente pelo auxiliar fixo Luiz Fernando Lubel até a chegada de um substituto.
Leia Mais:
- “Goiás e Vila Nova é o único clássico”, dispara vereador
- Goiás paga ao Goianésia primeira parcela da dívida referente ao atacante Michael; veja os valores
- Atacante esmeraldino entra na mira do futebol sul-coreano
- Verdão na Copa do Brasil: Veja quanto o clube irá faturar ao entrar na terceira fase
- Novos reforços do Verdão desembarcaram hoje em Goiânia
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.