Parece que a semana vai começar cheia para o Goiás. Com 16 dias até a próxima partida, o time esmeraldino busca sob o comando de Léo Condé sair da zona de rebaixamento. É, isso mesmo, com a vitória do Bragantino no último sábado sobre o Bahia, o Goiás trocou de posição com o Massa Bruta, ficando na 17ª colocação da Série B 2016.
Com isso, mudanças no elenco devem dar início a semana de trabalho, que promete ser bem agitada.
Lateral voltando:
Buscando um lateral direito no mercado, o Goiás tentou a contratação de vários. Léo Moura chegou a negociar bases salariais no time esmeraldino, mas acabou sendo valorizado no Santa Cruz, e atuou até mesmo como titular na última partida do seu time na Série A. Desta forma, valorizado e sem a liberação da cobra coral, Léo ficará mesmo em Recife.
Foto: Reprodução / Folha Z.
Sem mais opções, o Goiás foi buscar junto a Aparecidense o atleta para a posição. Com a eliminação precoce na Série D, o time da cidade vizinha não precisará mais de seus jogadores nesta temporada. Desta forma, Clayton Salles – que já havia sido dispensado pelo time esmeraldino – reforçará o elenco, e deve ser titular o quanto antes face a extrema falta de qualidade vista no setor.
Jogadores saindo:
Com o elenco de mais de 40 jogadores, a diretoria está fazendo rescisões amigáveis para enxugamento do mesmo. Desta forma, jogadores que reclamam até mesmo que não conseguem treinar face a alta quantidade de atletas, devem sair do clube. Alguns deles também podem ser emprestados.
Como já informado pelo Portal Esmeraldino, Suéliton e Higor Leite devem abrir a lista. Ambos sequer frequentam o banco de reservas. Outro setor que também deve sofrer baixas é o ataque, haja vista que conta com sete jogadores na posição. Desta forma jogadores como Cassiano, Rhafael Lucas e Cléo podem ter suas situações redefinidas pela diretoria. Renan também sinaliza saída no caso da chegada do veterano Márcio, ex-Atlético Goianiense.
Além destes nomes já conhecidos, e sabendo que alguns jogadores da base podem ser emprestados, dois nomes surgem nesta turbulência. O primeiro deles é Anderson Salles, que tem propostas da Série A e pode não ficar no Goiás para o restante da temporada. Outro é Daniel Carvalho, que com supostos problemas com o grupo também deve ser dispensado.
Antes deles, os jogadores Wendel, Wagner, Valmir Lucas e Edson Júnior já haviam sido dispensados. O volante já está na Ponte Preta, o jovem atacante foi para o Atlético Goianiense junto com o zagueiro, e sobre o meia, ainda não se sabe em qual clube está atuando.
Período de treinos:
Hoje o elenco esmeraldino volta de folga de três dias para reapresentação. Desta forma, anúncios e dispensas são aguardados para o decorrer do novo período de preparação. Serão 16 dias até a partida contra o Sampaio Correia, na terça-feira (16), em São Luiz do Maranhão.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.