Foi apresentado, e quer jogar!

O Portal Esmeraldino esteve presente na apresentação do goleiro Márcio. Fomos até lá para constatar a contratação no famoso 'ver para crer'. Não, não é necessariamente uma crítica, mas é algo inacreditável nos padrões do futebol. Um ídolo de 10 anos do rival jogar em seu time de coração é no mínimo curioso. Indiscutivelmente feliz, o goleiro Márcio falou sobre isso em sua coletiva. E, falou bonito.

5033_08030751312958

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás Esporte Clube.

Hailé Pinheiro foi ao treino ontem para receber o jogador. E sobre toda essa receptividade, Márcio falou: “Começo uma nova trajetória. Estou em um momento eufórico da minha carreira. A recepção que tive aqui foi cativante. Espero recompensar tudo isso fazendo o que sei fazer, que é jogar futebol. Estou em um novo lar e vou fazer dele o melhor possível," explicou.

Qual o objetivo ao jogar no Goiás? Márcio mesclou sua vontade pessoal com o que o time realmente precisa. "Tenho meus objetivos pessoais, que é tentar a titularidade e tentar jogar. Dentro disso, o máximo de jogos que eu puder eu vou tentar. O que engloba tudo isso, porém, é aliar essas conquistas pessoais com as metas do Goiás. Tirar o clube dessa situação."

IMG_20160803_180500

Foto: Diego Stefani / Portal Esmeraldino.

Márcio não afirmou ser a solução dos problemas do clube. Longe disso. Mas, deu a receita para que o time volte a conseguir bons frutos. “Não sou a solução do Goiás. Sou mais uma peça, mas que vem com energia totalmente recarregada para ajudar. A mescla de experiência e juventude dá resultado e aqui não será diferente," explicou.

A mudança de endereço também foi questionada. Márcio explicou não ser tão simples assim. “Não é uma simples mudança de endereço. É uma mudança de vida, uma nova trajetória que pretendo trilhar com esperança de muita coisa positiva. Estou em um momento eufórico na minha carreira e estou muito feliz com tudo. Não esperava ter a recepção que tive aqui, que me cativou demais e desde já tenho uma dividia de gratidão. Espero recompensar fazendo o que sei que é jogar futebol," disse.

IMG_20160803_180514

Foto: Diego Stefani / Portal Esmeraldino.

O goleiro é maior artilheiro da posição em atividade no Brasil. Sobre essa arma, interessante aos olhos de muitos torcedores, ele falou: "Isso é meu, uma coisa minha. Essa questão de fazer gols eu treinei muito. Os quatro goleiros que aqui estão tem muita qualidade. Não vou ter vida fácil aqui. Mas o Goiás tem a ganhar com isso. Realmente estou muito empolgado. Vou tentar contagiar todos. Para mim, é uma oportunidade única. Só que primeiro tenho que provar ao professor Condé que tenho capacidade."

A concorrência com bons goleiros surpreende, mas não desanima Márcio. O novo contratado promete empenho para conseguir a titularidade. "Ivan tem uma trajetória vitoriosa no futebol. Teve um acesso com o Joinville. Renan é goleiro de seleção. Esses dias vi imagens dele com medalha olímpica (nos Jogos de Pequim, em 2008). O que posso dizer é que não mudo meus valores. Vai ter respeito, amizade, mas vai ter disputa também. Cada dia que eu entrar aqui vai ser para dar o meu melhor por esse clube," enfatizou.

IMG_20160803_180259

Foto: Diego Stefani / Portal Esmeraldino.

Márcio verdadeiramente se surpreendeu com a estrutura do Goiás. O goleiro mencionou que tinha noção de como poderia ser, mas ao ser apresentado a estrutura por Osmar Lucindo, ficou verdadeiramente surpreso. Sobre este ponto, o goleiro também comentou: "Fiquei deslumbrado. Já tinha ouvido falar, mas ver de perto pela primeira vez é diferente. Depois disso, entendi porque o Goiás não pode estar na Série B. Se tivéssemos que definir uma lista de clubes que não poderiam cair, o Goiás teria que estar nela," disse.

Márcio já está regularizado no BID. Se apto a jogar, assim como declarou estar em condições de jogo, já deve ser aproveitado no jogo do dia 16 (terça-feira), em São Luiz do Maranhão, contra o lanterna Sampaio Correia.

Quer ouvir a entrevista na íntegra? Confira nosso podcast:

IMG_20160803_180429

Foto: Diego Stefani / Portal Esmeraldino.

Ficha técnica:

Nome completo: Márcio Luiz Silva Lopes Santos Souza

Posição: Goleiro

Data Nascimento: 24/01/1981 (35 anos)

Naturalidade: Aracaju (SE)

Altura: 1,84 m

Peso: 94 kg

Clubes anteriores: Bahia, Fortaleza e Atlético Goianiense

Títulos: Campeonato Baiano (2001), Copa do Nordeste (2002), Campeonato Goiano (2007, 2010, 2011 e 2014) e Campeonato Brasileiro série C (2008).

* Agradecimento especial a Luiz Gustavo pelo áudio disponibilizado.