Time B é a novidade para enxugamento do elenco

Para um time que nem conseguiu ter uma consistência no time principal, a criação de um Time 'B' parece – e é – uma piada. Sem outra alternativa para 'se livrar' de atletas que não estão no seu melhor rendimento, esta foi a saída encontrada pelo Goiás para não ter alguns atletas mais no elenco principal sem que sofra qualquer tipo de processo na justiça por não manter seus atletas em alto nível.

A princípio, o time será formado com 10 jogadores que estão atualmente no profissional. Os treinos serão em horários/locais distintos do elenco principal, e contará com três profissionais no treinamento: os treinadores de base Rafael Barreto, Guará e Richard. Aqueles atletas que tiverem bom rendimento, poderão voltar para o time A do Goiás. Léo Condé supervisionará tudo.

image

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.

Para completar os treinamentos do Time B, que jogará amistosos e farão jogos festivos, serão colocados junto a eles jogadores do sub20 que estão quase estourando idade para serem promovidos ao profissional. De início, pelo menos nove atletas dessa categoria deverão compor o mais novo elenco esmeraldino.

Os jogadores do time profissional que iniciarão compondo o time B são o goleiro Matheus, os laterais direitos Suéliton e Éverton, o lateral esquerdo Mário Sérgio, os volantes Ramires, Túlio e Péricles, os meias John Cley e Higor Leite, e o atacante Rafhael Lucas. Este último inclusive, sendo uma das maiores esperanças da torcida para fazer gols, chegou a prometer 30 tentos nessa temporada.