Goiás
Divulgação/LFF

Goiás e demais clubes da Liga Forte União se mostram a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro

O Goiás Esporte Clube, juntamente dos demais clubes que forma a Liga Forte União, se mostraram favoráveis a paralisação do futebol brasileiro até o dia 31 de maio, em função das chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O posicionamento veio após o ofício enviado aos clubes pela CBF.

Goiás
Arena do Grêmio, estádio do tricolor gaúcho, inundado após as enchentes do RS — Foto: Carlos Fabal/AFP

Goiás e demais clubes são a favor da paralisação

Goiás
Foto: Divulgação/LFF

Goiás, Athletico, América-MG, Atlético-GO, Avaí, Botafogo, Botafogo-SP, Brusque, Chapecoense, Ceará, Criciúma, CRB, Cruzeiro, CSA, Cuiabá, Figueirense, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Ituano, Juventude, Londrina, Mirassol, Náutico, Novorizontino, Operário-PR, Ponte Preta, Sport, Tombense, Vasco e Vila Nova são os times que fazem parte da Liga Forte União.

Destes, 11 fazem parte da Série A desta temporada. O Athletico e o Atlético-GO haviam sido contra a paralisação do Brasileirão, em um primeiro momento, mas ao que tudo indica, mudaram de ideia e agora estão a favor da decisão. Confira a nota emitida pela Liga Forte União:

“Nesta segunda-feira, todos os clubes da Liga Forte União na Série A se posicionaram perante o ofício enviado pela Confederação Brasileira de Futebol. De forma unânime e em bloco, todos são a favor da paralisação imediata do Campeonato Brasileiro até a data de 31 de maio de 2024. A paralisação se faz necessária como medida humanitária, consensual e de justiça de competição”, – publicou.

Leia Mais: