Goiás

10 anos de saudade! Goiás presta homenagem ao eterno Fernandão

Fernando Lúcio da Costa, também conhecido como Fernandão, completa neste dia 07 de junho, 10 anos do seu falecimento. Ídolo do Goiás e do Internacional, o centroavante foi revelado pelas categorias de base do verdão, e marcou seu nome na história esmeraldina. Foram várias vitórias, muita entrega, títulos e muitos, mas muitos gols. Um deles em especial, foi o gol mais bonito da história do estádio Serra Dourada.

Assista o gol de bicicleta que Fernandão marcou pelo Verdão

YouTube video

Atuando no verdão desde as escolinhas, Fernandão estreou no time principal do GEC em 1995, com apenas 17 anos. O então jovem goiano, chamava atenção por seus mais de 1 metro e 90, além da elegância em jogar futebol.

Goiás
Foto: Divulgação

Pelo maior do Cento-Oeste, Fernando conquistou oito títulos, dentre eles: o pentacampeonato Goiano (1996 a 2000); o Campeonato Brasileiro da Série B (1999), e duas Copas Centro-Oeste (2000 e 2001). Após se destacar no verdão, Fernandão foi jogar na França, no Olympique de Marseille. Por lá, também defendeu o Toulouse.

Após voltar para o Brasil, o centroavante atuou pelo Internacional, onde construiu uma bela história, sendo campeão da Libertadores, Mundial, Campeonato Gaúcho e Recopa Sul-Americana. Em 2009, F9 realizou o tão sonhado retorno para o Goiás, e participou da campanha na Série A em que o verdão terminou na 9º colocação. Um jogo que marcou muito sua segunda passagem foi a goleada contra o Corinthians, 4 a 1 em pleno Pacaembu. Com a camisa esmeraldina, Fernandão disputou 271 jogos e marcou 108 gols, sendo até hoje o quarto maior artilheiro da história alviverde.

Goiás presta homenagem a Fernandão

Leia Mais: