Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás fecha mês de junho sem conquistar nenhuma vitória

Nessa temporada, o Goiás Esporte Clube tem como objetivo principal retornar para elite do futebol brasileiro. Na última janela de transferências, o clube fez movimentos importantes no mercado da bola, buscando reforços de peso para o nível técnico da competição. Tudo vinha caminhando como planejado, com o Verde inclusive na liderança da Série B. Porém, o mês de junho trouxe muita dor de cabeça para o torcedor.

Goiás não venceu nenhum jogo em junho

Goiás
Foto: Wesley Costa

Após golear o Sport pelo placar de 3 a 0, no dia 31 de maio, o Verdão assumiu a liderança da competição, alcançando os 17 pontos. Assim, o time entrou no mês de julho cheio de confiança, mas as coisas não seguiram como o planejado, já que o Verdão não venceu sequer um jogo.

O primeiro desafio foi fora de casa, diante do Mirassol, onde jogando boa parte do tempo com dois homens a mais, o Verdão saiu de campo derrotado pelo placar de 1 a 0. Depois o time voltou a jogar em casa, onde encarou o Coritiba, empatando em 1 a 1 e conquistando aquele que seria seu único ponto no mês.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A sequência ainda teve Santos e Vila Nova, ambos fora de casa. Diante do time paulista, derrota por 2 a 0, enquanto que no clássico, o time colorado venceu pelo placar mínimo. Com essa sequência de resultados negativos, o time que era líder, fechou o mês de junho na 7ª colocação, com 18 pontos.

Agora, o Verdão só voltará a campo no mês de julho, dia 02, terça-feira, onde irá encarar o líder América-MG, voltando a jogar no Estádio Hailé Pinheiro, às 18h30. Nesse cenário, a vitória diante do Coelho se tornou imprescindível para o Verde, que em caso de nova derrota pode se distanciar ainda mais do G-4.

Leia Mais: