Após retornar à presidência do Conselho Deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro convocou na última segunda-feira (15) um “bate papo” com a imprensa e donos de páginas relacionadas ao clube esmeraldino. Nessa conversa, Edminho respondeu sobre diversos tipos de questionamentos, entre eles da sua participação na administração e no futebol do clube.
Edminho nega participação na administração e no futebol do Goiás
Edminho Pinheiro disse que não tem participado de contratações do clube, mas acabou opinando que, se fosse ele, não contrataria os três últimos jogadores por causa do alto investimento. O dirigente elogiou o nível dos atletas. Após seu retorno ao cargo, o clube esmeraldino contratou três atacantes: Rildo, Edu e Mateus Gonçalves.
A dúvida só tem para quem quer arrumar uma justificativa. Ele (aponta para o CEO Luciano Paciello) tem como diretor R$ 60 milhões para trabalhar (valor destinado para o futebol em 2024). Eu não quero interferir, chegar no Aroldo e falar ‘não faz isso, não’. O investimento nos três jogadores é alto. Se fosse eu, não ia trazer. Mas não é a minha vontade que conta. O Lucas Andrino é um excelente profissional. Quem da Série B trouxe jogadores desse nível? Vou extrapolar. Quem da Série A, tirando Vasco, com o Coutinho, o Palmeiras, trouxe jogadores deste nível? – desabafou Edminho Pinheiro.
O dirigente disse que a vontade dele não é determinante para assuntos da administração do clube também.
Se eu quiser demitir o Luciano, não gostei do Aledino mais e quero demitir. Vou mandar o Lucas (Andrino, diretor) embora. Eu não posso, eu não interfiro. A mudança foi para isso, deixar pessoas competentes para tomar as decisões – completou.
Leia Mais:
- Diretor do Goiás, Lucas Andrino segue em busca de reforços; veja as posições
- Foi confirmado hoje: Rival do Goiás não perde tempo e faz contato por Sidimar
- Faxina no Verdão: Oito jogadores devem deixar o clube nesta janela
- Estão fora! Ivan Torres e +1 rescindem no Verdão; confirma Lucas Andrino
- Treinador deixa o Sub-20 do Verdão e acerta com clube da Série A
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.