Desde a mudança em seu estatuto, o Goiás Esporte Clube vem trabalhando nos bastidores em busca de atrair investidores e se tornar mais um clube SAF no Brasil. Agora, nesse segundo semestre de 2024, as movimentações começaram a esquentar, inclusive com os primeiros interessados se aproximando.
Empresa austríaca demonstra interesse na SAF do Goiás
Segundo informações divulgadas pelo repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, uma empresa austríaca demonstrou interesse em adquirir a SAF do Verdão. Essa empresa foi a mesma que recentemente tentou comprar o América-MG, mas as conversas não avançaram na ocasião.
Ainda de acordo com o repórter, a intenção dessa empresa seria em adquirir 70% do futebol do clube, sem incluir nisso qualquer parte do património. Por fim, o valor que a empresa estaria disposta a desembolsar por essa porcentagem do futebol seria de 150 milhões de euros, o que na cotação atual daria algo em torno de R$ 913 milhões.
Quem vem ajudando o Verdão nessa nova empreitada da SAF é o banco BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina. Lembrando, que para o negócio ser concretizado, ele precisará passar pela aprovação do quadro de conselheiros e sócios proprietários do clube. As conversas seguem e poderemos ter novidades nos próximos dias.
Leia Mais:
- Goiás encaminha contratação de volante do futebol português
- Goiás e Vitória trocam jogadores; velho conhecido retorna ao Verdão
- Após deixar o Goiás, Martín Rea é oficialmente anunciado em clube colombiano
- De saída do Goiás, Yan Souto encaminha acerto para defender clube da Série A
- De volta ao Verdão, Edminho Pinheiro nega participação em contratações e na administração do clube
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.