Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Mancini fala sobre “transição lenta” do Goiás e projeta ajustes para o setor ofensivo

O Goiás Esporte Clube voltou a vencer no Campeonato Brasileiro da Série B, quando nesta última segunda-feira (12) bateu o Ceará, em casa, pelo placar de 2 a 1. Esse foi o segundo jogo do time sob o comando do técnico Vagner Mancini, que aos poucos vai dando uma nova identidade ao Verdão.

Mancini projeta ajustes no Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Após dois jogos no comando do time, o técnico Vagner Mancini identificou alguns pontos de melhoria para sequência da temporada. Segundo o treinador, o time está com uma transição lenta, recuando muito a bola para o goleiro Tadeu, fazendo com que os meias participem pouco do jogo, o que dificulta a criação de jogadas.

Estamos ainda com muita lentidão na saída da bola. Quando um time pressiona em campo, joga no automático e recua muita bola para o Tadeu. Isso me desagrada. O time tem que jogar mais para frente, ter melhor qualidade no passe para machucar mais o adversário e vamos trabalhar os ajustes – salientou o treinador.

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nós temos bons finalizadores de fora da área. Régis, Aloisio, Galhardo. O que eu vejo durante as partidas é que a gente não habita o lugar do chute por muito tempo. A bola não fica sustentável nos meias e atacantes. Após a saída do Ángelo (Rodríguez), paramos de prender a bola. Nós temos que entender que para o modelo de jogo, o time ainda está desarticulado. Muito tempo com bola nos defensores e pouco nos meias e atacantes – completou.

Leia Mais: