A derrota para o Ituano, no último sábado (24), foi um verdadeiro ‘balde de água fria’ para os objetivos do Goiás Esporte Clube. O time quebrou uma boa sequência que vinha tendo sob o comando do técnico Vagner Mancini, de quatro jogos sem derrota, sendo dois empates e duas vitórias. Agora, o cenário para o acesso ficou mais complicado.
Goiás precisa de ótimo aproveitamento em 16 jogos

Contando o jogo adiado diante do Amazonas, o Verdão tem mais 16 partidas para disputar nesta Série B. Destas, nove serão em casa e sete longe de Goiânia. Normalmente, times que alcançam 64 pontos na Série B conseguem conquistar acesso.
Como tem atualmente 32 pontos conquistados, o Verdão precisa simplesmente dobrar essa pontuação. Assim, seriam necessárias 10 vitórias e dois empates nos 16 jogos restantes. Ou então 11 vitórias, o que daria ao time uma pontuação final de 65 pontos.

Portanto, para chegar aos 64 pontos nesta reta final, o Verdão terá de ter um aproveitamento mínimo de 66,7%. Atualmente, com 22 jogos já disputados nesta Série B, o aproveitamento esmeraldino é de 48,4%, números que deixam o torcedor ainda mais desconfiado.
Leia Mais:
- Goiás busca mais dois reforços para essa janela de transferências; veja as posições
- Ex-Goiás, Michael é oficialmente anunciado como novo reforço do Flamengo
- Goiás encaminha contratação de lateral destaque da Série D
- Oficial! Verdão anuncia seu novo treinador para sequência da temporada 2024
- Hélio dos Anjos volta a ‘alfinetar’ Thiago Galhardo: “Ele já não está no mesmo nível”
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

