Goiás
Taça do Brasileirão na sede da CBF - Foto: Divulgação

CBF ameaça processar Liga Forte União, a qual o Goiás faz parte

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ameaça processar a Liga Forte União (LFU), da quando o Goiás Esporte Clube é integrante, por uso ilegal da marca do Campeonato Brasileiro. A entidade máxima do futebol brasileiro inclusive já notificou o Live Mode, que é o representante da LFU.

CBF ameaça processo

Goiás
Foto: Divulgação / CBF

Os clubes pertencentes a LFU deu a responsabilidade ao Live Mode de negociar os direitos televisivos deles a partir de 2025, em acordo que envolvia a compra de 20% dessas propriedades por investidores. A empresa distribuiu três pacotes de jogos de TV, e criaram também propriedades comerciais para serem vendidas em casas de apostas, foi feito também um material para a divulgação no mercado.

O material continha previsão de horários de jogos, conhecido em exploração do Brasileiro e usava a marca de outros clubes, que pertencem à Libra. Bahia, Palmeiras, Flamengo, São Paulo e outros já haviam notificado o Live Mode por uso indevido da marca e cobravam uma punição por parte da CBF.

CBF
Foto: Buda Mendes/Getty Images

Na última sexta-feira (30), a CBF enviou uma notificação ao Live Mode informando que tem uma marca do Brasileiro registrada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), além de ter o direito de exploração da marca garantida por lei. Além disso, a entidade classifica o uso da marca da Série A pela empresa como ilegal.

Leia Mais: