Goiás
Foto: Fernando Vasconcelos

Ex-presidente do Goiás, João Bosco Luz fala sobre atuais problemas estruturais do clube

O Goiás Esporte Clube iniciou neste ano de 2024 uma “nova era”. O antigo formato de administração com um presidente foi desfeito, dando lugar a um chamado “conselho de administração”, que contratou profissionais da área para gerir cada setor do clube. Porém, com a falta de resultados em campo, essa nova gestão está sendo muito criticada.

João Bosco Luz fala sobre novo modelo de gestão do Goiás

Goiás
Foto: Divulgação/Goiás EC

Durante participação no programa Debate das Feras, da Rádio BandNews FM, o ex-presidente do Verdão, João Bosco Luz, falou um pouco sobre a atual gestão do clube esmeraldino. Para João Bosco, o que faltou nessa gestão foi tempo para se planejar, já que ela entrou somente no início do ano e teve de fazer tudo as pressas.

Sempre falaram de clube empresa, que precisava mudar porque a gestão precisava se profissionalizar. Porém, em sempre disso que independente de clube empresa ou não, o que precisava era de planejamento, de uma gestão de verdade (…) Em qualquer empresa é preciso de planejar, no futebol também – afirmou João Bosco.

Não existe planejar algo para se executar de imediato, se você quer um bom 2025, você precisa já planejar em 2024. Então, esse nosso ano precisava ter sido planejado em 2023, porque se você no curso de uma competição você vai contratar um amontoado de jogadores que não fizeram pré-temporada, ou até um treinador que não agrada os jogadores que você contratou – completou.

Leia Mais: