Após cinco anos, Goiás retorna nesta quinta-feira (26) ao Brasileiro de Aspirantes

O Goiás Esporte Clube entra em campo nesta quinta-feira (26), onde irá enfrentar o Red Bull Bragantino, às 18h, fora de casa, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes. A última vez que o Verdão disputou esse torneio foi há cinco anos atrás, em 2019.

Goiás está de volta ao Brasileiro de Aspirantes

Goiás
Verdão na disputa do Brasileirão de Aspirantes de 2018 – Foto: Rosiron Rodrigues

Em 2018, o Verdão disputou o Brasileiro de Aspirantes e caiu logo na 1ª fase, após terminar em 6º lugar no Grupo A, que tinha um total de oito times, onde apenas os quatro melhores se classificavam. Em 2019, a equipe goiana ficou em 3º no Grupo A e avançou para a 2ª fase, dividida em duas chaves de quatro times cada. Os dois melhores de cada um fizeram a semifinal; o esmeraldino terminou em 3º no seu grupo e acabou sendo eliminado.

Ausente nas edições de 2020, 2021 e 2022 (o time também não participou em 2017), o Goiás volta a integrar o Brasileiro de Aspirantes. Sob o comando de Alexandre Lemos, treinador do sub-20, o plantel esmeraldino na competição será majoritariamente composto por jogadores da categoria.

Goiás
Atual elenco Sub-20 do Verdão

Integrante do Grupo B, junto de Vila Nova, Cuiabá, Juventude, Criciúma, Red Bull Bragantino, Santos e Mirassol, o Verdão terá de enfrentar todos eles, em sete rodadas da primeira fase. Os quatro primeiros colocados de cada grupo irão avançar de fase. Todas as fases serão disputadas em turno único. No mata-mata, se houver empate no tempo normal, a disputa, afinal, vai para os pênaltis.

Leia Mais: