Goiás
Foto: Reprodução

Organizada do Vila Nova se pronuncia sobre assassinato de presidente da Força Jovem

Semanas antes de um maiores clássicos do país, entre Goiás e Vila Nova, um crime barbaro mais uma vez chocou a sociedade goiana. Neste último domingo (29), o presidente interino da toricida organizada Força Jovem, Reginaldo “Da Roça”, foi assassinado com seis tiros. O autor do crime ainda não foi indentificado e a polícia segue investigando o caso.

Organizada do Vila Nova lamenta morte de Reginaldo

Vila Nova
Foto: Reprodução

Através de suas redes sociais, a torcida organizada do Vila Nova, Esquadrão Vilanovense, emitiu um comunicado oficial onde lamentou o falecimento de Reginaldo. Confira na íntegra:

“A Torcida Esquadrão Vilanovense, vem a público com pesar, lamentar a morte precoce de Reginaldo Ferreira de Souza, conhecido como “Da Roça”, que atualmente exercia a função de Presidente da Torcida Organizada Força Jovem Goiás. Reginaldo foi vítima de homicídio na cidade de Senador Canedo na data de 29/09/2024.

Informamos que não apoiamos e não aceitaremos que integrantes da TEV tripudiem ou zombem em redes sociais e aplicativos de conversação em relação à morte do Presidente da entidade rival. Nossas diferenças estão resumidas em ideologias de torcidas organizadas, nada além disso. Portanto, devemos respeitar a dor da família e amigos de Reginaldo, mantendo o sentimento de empatia, independente de rivalidade de torcida.

Ressaltamos que atos que vão em desencontro ao estabelecido na legislação brasileira, não tem respaldo pela Diretoria da Esquadrão Vilanovense. A ideologia de violência, conflitos e enfrentamentos, ficaram enterrados nos anos 90 e 2000, ou seja, fazem parte do passado que não volta nunca mais. A nova realidade é fazer com que a torcida cresça e continue apoiando o Vila Nova Futebol Clube, não restando espaço para violência e cometimentos de atos fora da legalidade.

Nossa torcida passa por uma severa transformação de mudança cultural que não dá espaço para atos arcaicos e obsoletos, até mesmo porque a fase medieval não existe mais. Quem não concordar com as novas tendências e diretrizes ditadas pelos órgãos de segurança pública, terão que responder pelas suas atitudes de acordo com a conduta individual de cada um, não sendo tolerado que manchem o nome da Esquadrão Vilanovense em atitudes isoladas e de cunho pessoal”, – publicou.

Vila Nova e Goiás se enfrentam no próximo domingo (13), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Leia Mais: