Com show de Rildo, Goiás bate o Santos e volta sonhar com acesso; assista como foi

Goiás
Foto: Heber Gomes/AGIF

O Goiás Esporte Clube entrou em campo nesta segunda-feira (07), onde enfrentou o Santos, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B. O jogo terminou em vitória esmeraldina pelo placar de 3 a 1, com gols marcados por Rildo (2x) e Welliton Matheus. Com o resultado, o Verdão chegou aos 41 pontos, subindo para 11ª colocação e ficando a sete de distância do Sport, primeiro equipe dentro do G-4.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

A primeira metade do confronto foi bastante movimentada. O Esmeraldino teve um início arrasador com dois gols de Rildo em apenas 13 minutos de jogo, o primeiro aproveitando rebote dentro da área e o segundo em um chutaço de fora da área. Daí em diante, o Verdão se fechou e apostou no contra-ataque. A tática vinha surtindo efeito, até Sander cometer um pênalti ao colocar o braço na bola dentro da área. O lance foi convertido por Giuliano, e o Peixe conseguiu ânimo no jogo.

Na volta do intervalo, o Santos apresentou uma postura mais ofensiva. No entanto, o cenário acabou por prestigiar o Verde, que apostou no contra-ataque para matar o jogo. E foi justamente assim que o Esmeraldino fechou a partida com uma jogada de força física de Welliton, que deixou um defensor no chão, bateu forte e contou com uma falha de Brazão para dar números finais ao jogo.

Assista aos melhores momentos de Goiás 3×1 Santos

YouTube video

Ficha Técnica

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

30ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 07/10/2024
Horário: 21h
Local: Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, Goiás

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ);
Assistente 1: Renan Aguiar da Costa (CE);
Assistente 2: Anderson da Silva Rodrigues (CE);
4º Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO);
Assessor: Vayran da Silva Rosa (SC);
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ);
AVAR: Johnny Barros de Oliveira (SC);
Observador de VAR: Emerson Augusto de Carvalho (SP).

Amarelos: Welliton Matheus e Rafael Gava – (GOI); JP Chermont, João Schmidt e Jair Paula – (SAN)

Gols: Rildo (09′ 1T e 13′ 1T) e Welliton Matheus (16′ 2T) – (GOI); Giuliano (40′ 1T) – (SAN)

GEC: Tadeu; Dieguinho, Lucas Ribeiro, Reynaldo e Sander; Marcão, Juninho (David Braz) e Rafael Gava (Nathan Melo); Welliton Matheus (Jhon Vásquez), Edu Júnior (Thiago Galhardo) e Rildo Filho (Breno Herculano). Técnico: Vagner Mancini.

Santos: Gabriel Brazão; JP Chermont (Rodrigo Ferreira), Jair, Gil e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca (Serginho) e Giuliano; Otero (Laquintana), Guilherme (Pedrinho) e Wendel Silva (Júlio Furch). Técnico: Fábio Carille.

Leia Mais: