Goiás
Foto: Reprodução/MKT Esportivo

Goiás promove alterações no estatuto para proteger património do clube; veja as mudanças

Nesta última terça-feira (22), aconteceu no Goiás Esporte Clube uma reunião onde os Conselheiros analisaram algumas adequações necessárias para o estatuto. Ao todo, 15 tópicos foram alterados, esses levantados e defendidos pelo ex-presidente executivo, Paulo Rogério Pinheiro.

Goiás promove alterações no estatuto

Goiás
Foto: Wesley Costa

As mudanças não foram relacionadas ao futebol, ou mesmo na forma de gestão, mas sim para proteger o património do clube visando a chegada de uma SAF. Entre as principais mudanças aprovadas de forma geral pelos conselheiros, está a proibição de mudança do hino, das cores e das áreas físicas do clube.

Além disso, os conselheiros também deliberaram que para a aprovação de uma SAF, essa terá de passar por três reuniões, uma com o Conselho de Administração (CA), outra com o Conselho Deliberativo e por último com os Sócios-Proprietários.

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Agora, essas mudanças no estatuto aprovadas pelos conselheiros, terão de passar pela aprovação de uma assembleia geral que deve ocorrer na primeira quinzena de dezembro. Por fim, ainda corre nos bastidores a informação que trouxemos aqui no Esmeraldino.com, sobre a mudança do CA para um sistema presidencial. No entanto, esse tema ainda não foi debatido formalmente.

Leia Mais: