Após o bom trabalho desenvolvido nas categorias de base do Goiás Esporte Clube, Eduardo Pinheiro agora irá trabalhar no time profissional, exercendo o cargo de Gerente de Futebol, sendo uma espécie de “braço direito” de Lucas Andrino nas contratações, mas também ajudando na transição de atletas da base para o profissional.
Eduardo fala sobre atletas que devem ganhar oportunidades no Goiás
Foto: Arquivo Pessoal
Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Verdão irá iniciar a pré-temporada com alguns atletas da base integrados ao time profissional. Nesse sentido, em entrevista concedida ao jornal O Popular, Eduardo falou um poucos sobre alguns desses atletas que o torcedor deve ver ganhando alguns minutos no Campeonato Goiano.
O Anthony deve ter minutos no Goiano, o Larson, que foi destaque nesse ano, também deve ter minutagem. O Diego Caito terminou a Série B como o melhor lateral direito no recorte dos últimos dez jogos, segundos aplicativos de estatísticas, e será mantido no profissional. O Pedrinho sofreu com lesões, mas foi fora da curva no sub-20 e deve ganhar minutos. O Halerrandrio, que fez três gols no Flamengo (na Copa do Brasil da categoria), também deve ganhar minutos – destacou Eduardo Pinheiro.
Foto: Heber Gomes
Nossa missão é formar o atleta. Quem revela o jogador é o treinador do profissional, tem que ter coragem para bancar o atleta. O (Vanderlei) Luxemburgo no Palmeiras puxou o Patrick de Paula, Danilo e (Gabriel) Menino. Fez isso no Corinthians com Wesley e Moscardo. Tem que ter essa figura no profissional para revelar o jogador. Quem é da base sabe os feitos do Goiás neste ano – completou.