O Goiás Esporte Clube vem aos poucos colhendo os frutos do bom trabalho realizado por Eduardo Pinheiro nas categorias de base do clube. Para a próximo temporada, o Verdão já deve ter entre seis a oito jogadores com idade Sub-20 integrados ao profissional. Porém, além desses, existe um jovem de apenas 15 anos que vem roubando a cena.
Darlan vem se destacando no Goiás
Foto: Arquivo Pessoal
Com apenas 15 anos de idade, o atacante Darlan vem ganhando os holofotes nos últimos dias. Recentemente, em jogo pela equipe Sub-20, ele se tornou o atleta mais novo a atuar na categoria, marcando ainda um gol nessa partida. Eduardo Pinheiro, ex-gerente das categorias de base do Verdão, e agora no departamento de futebol profissional, falou um pouco mais sobre esse jogador em uma entrevista concedida ao jornal O Popular.
O Darlan era jogador do Palmeiras no sub-14 e foi dispensado. Ele chegou no Goiás no ano passado para o sub-14 e já fez transição para o sub-15. Era atacante de beirada no Palmeiras, aqui colocamos de centroavante e desenvolvemos. A evolução dele é gritante. Na Copa 2 de Julho ele sobrava por causa da parte física, tem de melhorar a parte técnica. Se a gente deixasse ele no sub-15, não ia performar tão bem quanto esperávamos e subimos para o sub-17 – explicou Eduardo.
Foto: Arquivo Pessoal
Ele fez até mais gols e vimos que estava estagnado. O Alexandre Lemos (técnico do sub-20) queria um 9 e viu um treino do Darlan, botou pra jogar e na estreia fez gol, no segundo jogo também, mas também desce para jogar no sub-17 e sub-15. Ele só quer jogar, tem extracampo bom e é muito dedicado. Ele vai jogar no Goiás por muito tempo – completou.
Não me impressionou porque vimos que ele estava se destacando (em categorias) acima da idade dele. Teve um treino no sub-23, que ele derrubou o Simioni (volante). Ele tem faro de gol e vai marcar, seja jogando no sub-20 ou sub-15 – concluiu.