É inegável que nosso craque da camisa 18 fala muito e por algumas vezes de forma desnecessária. Porém, antes de tudo, é necessário relembrar alguns fatos sobre ele:
Um craque como poucos no Brasil.
Nunca escondeu ser torcedor do Goiás e do Sport.
Ao final do jogo treino contra o Brasília, foi ele o único jogador que teve o carinho de se comunicar com o torcedor.
Por diversas vezes nos outros clubes onde trabalhou, fez declarações demonstrando vontade de jogar novamente no Goiás, inclusive participou de diversas reuniões com a diretoria do Goiás tentando viabilizar sua volta.
Um dos poucos jogadores que mesmo machucado, lutou até o fim de seus esforços e saiu de campo visivelmente emocionado no fatídico Goiás 0X3 Santos em pleno Serra Dourada (inclusive dando declarações de amor ao Goiás ao final, e falando um pouco de suas cotidianas asneiras).
Entre outras coisas, o torcedor esmeraldino tem que entender que o Walter é importante para nós dentro de campo, já que nos microfones ele não ajuda nem a ele mesmo. Ele precisa de total apoio do torcedor esmeraldino, porque sabemos que ele tem potencial de sobra para buscar as respostas que o torcedor pede dentro de campo. Declarações fortes é a marca dele, e isso está ligado a cultura dele, o torcedor esmeraldino deveria estar acostumado a isso. Resumidamente, “O Walter joga mais do que fala”.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.