FIM DA INVENCIBILIDADE

Nesta segunda, a Aparecidense ganhou do Goiás por 2 a 1, com dois gols do volante Klécio, o Camaleão impôs a primeira derrota esmeraldina no campeonato e ainda interrompeu uma sequencia de quase seis anos sem derrota no estádio da Serrinha, aonde a ultima derrota acontecera no campeonato goiano de 2011 para o CRAC por 5 a 1.

O jogo:

Jogando em casa o Goiás tentou tomar as ações, mais encontrou um adversário bem postado e apostando nos contra-ataques e teve grande oportunidade nos pés de Aleíson que parou em boa defesa de Marcelo Rangel, o Goias abusava das bolas longas buscando o artilheiro Léo Gamalho na sua totalidade sem sucesso, encontrando dificuldades de penetrar na área adversária o Goiás arriscava chutes de longa e média distância através de Thiago Luis e Jean Carlos.

Aos 16 um grande oportunidade foi desperdiçada por Carlos Eduardo que recebeu bela assistência de Thiago Luis e sozinho cara a cara com Pedro Henrique mandou pra fora. Com o jogo morno aos 31 minutos, o time da Aparecidense assustou de novo com um chute de fora da área de Washington para grande defesa de Marcelo Rangel, na sequencia da jogada apos um bate e rebate na área esmeraldina Marcelo Rangel Sai mal da meta e Klécio anota seu primeiro gol na partida. Em desvantagem no marcador o Goiás se lançou ao ataque e aos 41 a arbitragem assinalou penalidade máxima após lance confuso entre Léo Gamalho e Thiago Carvalho, na cobrança o artilheiro isolou mandando por cima da meta defendida por Pedro Henrique terminando assim a primeira etapa.

A segunda etapa inciou a todo vapor com o Goiás pressionando e aos 5 minutos em cobrança de falta perfeita Thiago Luis mandou no angulo esquerdo de Pedro Henrique.

A equipe da região metropolitana continuava arriscando nos contra-ataques e levou perigo através de Robert que chutou para nova intervenção de Marcelo Rangel, após uma saída de bola equivocada da defesa esmeraldina. Aos 15 a arbitragem ignorou uma penalidade clara quando o zagueiro cortou cruzamento de Patrick com o braço levando os jogadores esmeraldinos a loucura, Gilson Kleina mandou a campo Walter em substituição a Carlos Eduardo que pouco produziu e promoveu a estreia de Juan que entrou na vaga do volante Toró, após mais um lance confuso, o arbitro Bruno Resende assinalou falta para Aparecidense, na cobrança o volante Klécio acertou um petardo sem chances para o arqueiro esmeraldino, em grande jogada pela direita Walter cruzou para Léo Gamalho que ajeitou e carimbou o travessão, sendo essa a ultima grande oportunidade de gol, em vantagem no marcador a Aparecidense se defendeu bem garantindo assim sua primeira vitória fora de casa no campeonato. Essa não foi só a primeira derrota no em 2017, mas também o primeiro revés no estádio da Serrinha desde o 5 a 1 para o Crac, em 2011.

Com a derrota o alviverde se mantem na segunda posição do campeonato, Goiás e Vila Nova têm o mesmo número de pontos, de vitórias, de saldo, de gols marcados e de cartões vermelhos recebidos. Desta forma, prevalece o quinto critério de desempate, que é o número de cartões amarelos. Como recebeu menos (9 a 15).