A pedido de Guto Ferreira, Goiás acerta a contratação de experiente jogador para 2023

Goiás
Foto: Bobby Fabisak

O Goiás Esporte Clube anunciou nesta última sexta-feira (09) a contratação do técnico Guto Ferreira, que será o responsável por comandar a equipe na próxima temporada. Com isso, o Verdão se lançou de vez mercado da bola, buscando reforços para entregar o material humano que o treinador precisa para fazer um bom trabalho. Até aqui, o Verdão havia acertado a contratação dos zagueiros Edu e Eduardo Thuran, do volante Willian Oliveira, do meia Carlos Mais e do atacante Fernandinho. Agora, o clube encaminhou o acerto com mais um reforço.

Goiás acerta a contratação do lateral Sander

Goiás
Foto: Rafael Vieira/AGIF

O repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, confirmou a chegada do lateral-esquerdo Sander, de 32 anos, ao Goiás Esporte Clube. O atleta que disputou as últimas seis temporadas pelo Sport, foi um pedido pessoal do técnico Guto Ferreira, que trabalhou com o lateral no Leão. Sander estava livre no mercado da bola e chega sem custos ao Verdão. O jogador deverá se apresentar nesta próxima sexta-feira (16), onde fará exames médicos e, caso aprovado, assinará com o clube esmeraldino.

Sander é natural de Corumbá de Goiás, mas costuma dizer que é goiano apenas no “RG”, pois se mudou ainda recém-nascido para o Rio Grande do Sul. O lateral esquerdo rodou por vários clubes pequenos do interior gaúcho e se destacou por Cruzeiro-RS e Ypiranga-RS, até que trocou o frio Rio Grande do Sul pelo calor de Recife, onde fez 225 jogos em seis temporadas, se tornando um jogador histórico do clube e muito querido pela torcida. O tempo de contrato entre Goiás e Sander ainda não foi revelado.

Vale ressaltar que em 2019, após Sander marcar o gol na vitória do Sport sobre o Cuiabá, na Série B daquele ano, o jogador foi muito elogiado por Guto Ferreira, que era o treinador do Leão na época. Relembre:

Sander é um cara extremamente respeitado dentro do grupo, é um boa praça. É, disparado, o cara que mais treina. É um cara que teve duas contusões esse ano. Ele não defende o corpo dele, ele entra para dar a vida a cada jogada. Ele entra de corpo e alma em cada bola e isso, dentro do grupo, além de respeitado, motiva todo mundo. Se ele está fazendo isso, você tem que dar uma coisa próxima disso. Esse espírito guerreiro tem muito disso e agora com tarja de capitão ainda mais. Sander cobra bastante dos companheiros positivamente. É um cara fantástico dentro dos vestiários – afirmou Guto na ocasião.

Leia Mais: